Quando a vida está incerta ou estamos com medo, buscamos na Bíblia a proteção reconfortante de Deus
O dia 29 de setembro é a festa dos arcanjos, incluindo São Miguel Arcanjo, o líder do Exército de Deus, e de todos os anjos. E com este papel vem muita responsabilidade: Ele tem que lutar contra Satanás, defender a Igreja e os cristãos, conduzir os fiéis aos céus em sua morte e, finalmente, chamar todas as pessoas de sua vida terrena para o julgamento celestial.
Assim sendo, não é nenhuma surpresa que este arcanjo-chefe seja invocado para proteção e que ele seja o padroeiro da polícia, dos médicos e do exército.
Com os medos que muitos estão enfrentando na vida atualmente – seja relacionado à saúde, incerteza, insegurança financeira ou dificuldades emocionais – você pode querer buscar a ajuda dele para proteger você e sua família mais do que nunca.
Dessa forma, ao recordar São Miguel, você também pode buscar na Bíblia pelo conforto de que Deus irá protegê-lo e guiá-lo ao longo do caminho que Ele traçou para você, e se consolar em que, quando chegar a hora, Ele enviará seu arcanjo-chefe, Michael, para guiá-lo ao Seu lado.
Passagens bíblicas de conforto e proteção
1 – Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. (Isaías 41, 10)
2 – Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o senhor vosso deus que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará. (Deuteronômio 31, 6)
3 – A reflexão velará sobre ti, amparar-te-á a razão. (Provérbios 2, 11)
4 – O senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que têm o espírito abatido. (Salmos 33, 19)
5 – Mas o senhor é fiel, e ele há de vos dar forças e vos preservar do mal. (II tessalonicenses 3, 3)
6 – Não abandones a sabedoria, ela te guardará; ama-a, ela te protegerá. (Provérbios 4, 6)
7 – Que o senhor te escute no dia da provação, e te proteja o nome do deus de Jacó. (Salmos 19, 2)
8 – Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. 9somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. (II coríntios 8-9)
9 – Em meio à adversidade vós me conservais a vida, estendeis a mão contra a cólera de meus inimigos; salva-me a vossa mão. (Salmos 137, 7)
10 – Deus é nosso refúgio e nossa força, mostrou-se nosso amparo nas tribulações.3por isso a terra pode tremer, nada tememos; as próprias montanhas podem se afundar nos mares. (Salmos 45, 2-3)
Fonte: Aleteia