No dia 29 de setembro, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, 106 crianças realizaram a Primeira Comunhão. Após quase dois anos de catequese, as crianças receberam os 4 símbolos da fé, o “Creio”, a “Bíblia”, a “Cruz” e o “Pai Nosso”. Um dia antes da primeira comunhão, todas as crianças participaram de um retiro de preparação para a Primeira Comunhão. No retiro, as crianças pela primeira vez receberam o sacramento da reconciliação.
No domingo, a Santa Missa foi realizada as 15h:00 e presidida pelo padre Alberto Gambarini. As crianças pela primeira vez em suas vidas, comungaram Jesus. Na comunhão, Deus toca fisicamente e de forma individual cada um de nós, é a experiência espiritual mais importante e mais significativa do catolicismo.
Um dia antes (28), 10 crianças também receberam a primeira comunhão na comunidade da Beatíssima Virgem, na missa presidida pelo Padre Alexandre Matias. No dia 15 de setembro na comunidade Nossa Senhora da Penha em uma missa também presidida pelo padre Alexandre Matias, mais 10 crianças fizeram a primeira comunhão.