Com uma mensagem no Twitter, o Papa Francisco recorda o Dia Internacional da Juventude, celebrado nesta quinta-feira, 12. Ele ressalta a essência criativa dos jovens como uma ferramenta para dar suporte aos necessitados.
Em seu pontificado, Francisco sempre incentivou os jovens a sonhar alto e a serem corajosos para seguir o caminho oposto das massas em prol de um mundo melhor. Sua primeira viagem internacional foi justamente motivada pela Jornada Mundial da Juventude, realizada no Brasil em 2013.
Chamando a juventude de “a janela pela qual o futuro entra no mundo”, o Santo Padre é defensor da necessidade de garantir aos jovens as condições materiais e imateriais para seu pleno desenvolvimento. Ao mesmo tempo, também os impulsiona em direção às missões.
Sobre a celebração
O Dia Internacional da Juventude é celebrado todos os anos no dia 12 de agosto. Foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999.
Em 2021, a data tem foco na transformação dos sistemas alimentares e em como a inovação dos jovens pode contribuir para um planeta mais saudável.
Fonte: Notícias Canção Nova (adaptado)