No último domingo, 3, aconteceu o Louvor Encontro com Cristo que contou com a presença da Comunidade Colo de Deus. Confira os principais trechos da entrevista exclusiva concedida pelo líder da Colo de Deus, Hugo Santos, ao jornal O Católico do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.
O Católico: Teve algum momento do louvor que tocou você de uma forma especial?
Hugo: Então, a gente trabalha com a juventude, né? Conhecer o Padre Alberto e ver ele do jeito que a gente viu foi a parte que mais marcou. O Padre Alberto é um ícone da renovação como ele mesmo diz ele faz parte do museu da Renovação. E mesmo assim ele consegue se manter jovem, ele é um cara que é antigo na renovação, mas dentro do coração tem um Espírito Jovem, isso me marcou muito. Eu amei estar aqui e espero que Deus nos permita repetir isso mais vezes.
O Católico: Qual sua reação em ver tantos jovens que deixaram de ir nos blocos de Carnaval para estarem aqui no Louvor pelo amor a Deus?
Hugo: Para a gente é uma alegria, resposta de Deus. A gente entende isso como carinho de Deus mesmo, sabe? Deus falando para a gente assim: Tem jeito, continua estão no caminho certo, vai em frente, não desiste. É isso que é mais importante, ouvir de Deus uma resposta.
O Católico: Nós notamos que cada movimento, cada show, cada grupo de oração que o Colo de Deus participa é tratado de forma única. Como fazer para que cada evento seja tão especial?
Hugo: A gente não trata com um show, a gente entende que cada vez que tocamos, mesmo sendo mais uma vez, para quem está nos ouvindo pode ser a primeira vez. Então se para ele é a primeira experiência, queremos que ele tenha a mesma experiência que tivemos quando tocamos aquela música pela primeira vez. Então sempre esquecemos que é mais uma vez, e a gente se liga que é a primeira vez de alguém, então nos jogamos! Entendeu?
O Católico: Que mensagem você deixa para os jovens da Renovação Carismática Católica?
Hugo: Em primeiro lugar, nunca se esqueçam de onde vocês vieram. Deus é Deus e ele nunca vai deixar ser Deus, mas a gente pode deixar de ser Santo. Deixamos de ser Santos quando esquecemos que somos miseráveis, quando deixamos o orgulho entrar no nosso coração esquecendo quem somos. Nos colocamos no lugar de Deus e nos perdemos. Para os jovens da Renovação Carismática Católica eu digo: nunca se esqueçam de onde vocês vieram. Nunca se esqueçam que um dia alguém teve misericórdia de vocês então tenham misericórdia de qualquer um que se aproxime. A grande mensagem de Jesus Cristo é de que ele é Deus e sendo Deus ele se encarna, se faz homem e assume sobre si a minha falta, sendo inocente morre no meu lugar e injustamente sobe na cruz no meu lugar. Então, Ele tem todo o mérito para não me perdoar e mesmo assim ele me perdoa. Se o mestre é ele e se o servo não é maior que o mestre, o mínimo que eu posso fazer é a mesma coisa que é usar de misericórdia com o meu irmão. Então a gente nunca pode esquecer de quem somos e de onde a gente veio. Se mantermos esse foco vamos nos manter sempre pequenos e segundo a Bíblia o reino de Deus é dos pequenos. Se a gente se manter criança perante de Deus entraremos no reino dos Céus, mesmo sendo pecadores, porque o sangue de Cristo é maior que o nosso pecado.