Nos momentos de dificuldade, Santa Faustina sempre recorria à Mãe de Misericórdia
Santa Faustina é muito conhecida por ter sido eleita por Jesus para difundir a devoção à Divina Misericórdia. O próprio Jesus lhe pediu isso em suas aparições particulares. Mas não foi só Jesus que apareceu à freira polonesa: ela também teve visões de Nossa Senhora e as relatou em seu Diário.
Uma dessas aparições ocorreu em uma Missa, pouco antes do padre elevar a hóstia durante a Consagração. Santa Faustina descreveu aquele momento:
“A presença de Deus penetrou na minha alma, que foi arrebatada para o altar. Então vi a Mãe de Deus com o Menino Jesus. O Menino Jesus segurava a mão de Nossa Senhora. Em seguida, o Menino Jesus correu para o centro do altar com alegria, e Nossa Senhora disse-me: Olha com quanta tranquilidade eu deixo Jesus nas mãos dele. Assim também tu deves confiar a tua alma e ser uma criança diante dele”.
Devoção a Nossa Senhora
Santa Faustina tinha grande devoção à Nossa Senhora, que lhe teria revelado ser “não só a Rainha do Céu, mas também a Mãe de Misericórdia e sua Mãe”, conforme o Diário.
É por isso que Santa Faustina recorria sempre a Nossa Senhora nos momentos de dificuldades. As suas orações também nos ensinam que devemos ir à Mãe de Deus quando nos encontramos em sofrimento.
Então, rezemos junto com Santa Faustina estas três orações à Maria! Todas estão no Diário de Santa Faustina.
Oração de Santa Faustina à Mãe de Deus e sua Mãe
“Ó Mãe de Deus, Maria Santíssima, minha Mãe, tu agora és minha Mãe de modo mais particular e isto porque seu Filho amado é meu Esposo, pois os dois são seus filhos. Por consideração a seu filho, deves me amar. Ó Maria, minha Mãe amabilíssima, dirige minha vida interior, de modo que seja agradável a seu Filho.”
Oração à Mãe e Senhora
“Maria, minha Mãe e Senhora, entrego-Vos a minha alma e o meu corpo, a minha vida e a minha morte e tudo o que vier depois dela. Deposito tudo em Vossas mãos, ó minha Mãe. Cobri a minha alma com o Vosso manto virginal e concedei-me a graça da pureza do coração, da alma e do corpo. Defendei-me com o Vosso poder de todos os inimigos, especialmente daqueles que escondem a própria maldade com a máscara da virtude. Ó lindo Lírio, Vós sois para mim o espelho, ó minha Mãe!”
Oração à Virgem Imaculada
“Ó Maria, Virgem Imaculada, cristal puro para o meu coração, tu és minha força, ó âncora firme, tu és o escudo e a proteção do coração fraco.
Ó Maria, tu és pura e incomparável, Virgem e Mãe ao mesmo tempo, tu és bela como o sol, sem mancha alguma. Nada pode se comparar com a imagem da tua alma.
Tua beleza encantou o olhar do Três Vezes Santo, que desceu do Céu, abandonando o trono da sede eterna, e assumiu o corpo e o sangue do teu coração, por nove meses ocultando-se no coração da Virgem.
Ó Mãe Virgem, ninguém compreenderá que o Deus incomensurável se torne homem, e apenas por Seu amor e Sua misericórdia insondável, por ti, ó Mãe, nos foi dado viver com Ele pelos séculos.
Ó Maria, Mãe virgem e Porta do Céu, por ti nos veio a salvação, e toda graça flui para nós por tuas mãos, e apenas a fiel imitação de ti me santificará.
Ó Maria Virgem, lírio mais belo, teu coração foi o primeiro sacrário de Jesus na terra, e só porque a tua humildade foi a mais profunda, foste levada acima dos coros dos Anjos e dos Santos.
Ó Maria, minha doce Mãe, entrego-te minha alma, meu corpo e meu pobre coração, seja a guardiã da minha vida, especialmente na hora da morte, na última batalha”.
Fonte: Aleteia