Em vídeos, Francisco anima juventude a participar da Jornada “com toda a vida” e agradece a trabalhadores por “darem a mão” e organizarem o encontro.
O site oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 divulgou duas novas mensagens do Papa Francisco nesta quarta-feira, 21. O Santo Padre falou aos jovens, garantindo que estará reunido com todos em Lisboa, e à sociedade civil, agradecendo pelo trabalho realizado para receber a juventude do mundo inteiro.
“Estou preparado”
Na mensagem para os jovens, Francisco afirmou que a JMJ é um ponto de atração, para o qual os olhares devem estar voltados. A 40 dias do início das atividades, ele comparou esse período a uma “Quaresma”, preparativa para o que está por vir na capital portuguesa, e garantiu: “eu estou preparado”.
O Pontífice também aconselhou a juventude a não dar ouvidos àqueles que “reduzem a vida a ideias”, pois são pessoas que perderam a alegria da vida. Exortou todos a seguirem em frente, com coragem e cheios de vida, a viver esse encontro com “as linguagens da cabeça, do coração e das mãos”.
“A linguagem da cabeça para pensar claramente o que sentimos e o que fazemos. A linguagem do coração para sentir bem profundamente o que pensamos e o que fazemos. E a linguagem das mãos para fazer, com eficácia, o que sentimos e o que pensamos”, explicou.
Confira o vídeo completo a seguir:
“Obrigado por serem semente”
Voltando-se à sociedade civil, o Papa agradeceu a todos que estão viabilizando a estrutura da JMJ. Ele também afirmou que ainda há muito trabalho, especialmente durante a Jornada. Contudo, disse que, apesar de não aparecerem como personagens, são os trabalhadores que a sustentam.
“A Jornada não pode ser realizada sem o seu trabalho. Por isso eu lhes digo: obrigado! Obrigado por serem semente. Porque vocês são como a semente, vão florescer de baixo. Não se vê, mas o fruto irá aparecer”, agradeceu Francisco.
Confira o vídeo completo a seguir:
Fonte: Canção Nova