Com a música escolhida para celebrar o aniversário, o Rei quis passar uma mensagem de fé e esperança nestes tempos difíceis
Qual foi a música que Roberto Carlos escolheu para cantar no dia em que completou 80 anos?
A pergunta foi feita pelo repórter Pedro Bassan em entrevista com o Rei para o Jornal Nacional desta segunda-feira, 19 de abril – aniversário de Roberto.
E sabe qual foi a resposta? Bem, a música que Roberto Carlos escolheu para comemorar seu aniversário de 80 anos foi “Jesus Cristo”.
A escolha, realmente, não poderia ser outra. Lançada em 1971, “Jesus Cristo” está entre os grandes sucessos do Rei.
Aliás, o maior cantor brasileiro de todos os tempos sempre se declarou católico. E fez questão de espalhar a fé através dos seus mais de 140 milhões de discos vendidos. Entre os seus principais hits estão canções com mensagens religiosas. Quem não se lembra, por exemplo, das músicas “Nossa Senhora”, “Luz Divina”, “Jesus Salvador”, “O Terço”, “Aleluia”, “Fé” e “Quando eu Quero Falar com Deus”?
Mas, a música que Roberto Carlos escolheu, em rede nacional, para comemorar seus 80 anos, foi uma verdadeira mensagem de esperança para os fãs nestes tempos difíceis.
80 anos em meio à pandemia
Roberto Carlos completou 80 anos em meio à pandemia de coronavírus. Neste mesmo dia, o Brasil registrou E o Rei está seguindo todas as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades de saúde. Ele já foi vacinado, mas não sai de casa por nada nem recebe visita.
Tradicionalmente, o Rei, no dia do seu aniversário, acenava para os fãs que se aglomeravam em frente ao seu apartamento. Mas, neste ano, a assessoria do cantor fez um pedido para que isso não acontecesse.
Defensor da vacina e da ciência
Cumprindo à risca o isolamento social, Roberto Carlos afirmou que está com saudades dos palcos. Ao mesmo tempo, lembrou que “tudo isso vai passar” e que devemos acreditar na vacina e na ciência. Disse ele:
“Defendo, de verdade, a ciência. A ciência é o que realmente pode orientar o povo. Defendo a ciência e tudo que alguém diz em nome da ciência. Me vacinei, estou mais tranquilo, mas estou mantendo os mesmos cuidados de sempre. Repito: a vacina é muito importante e todos devem se vacinar”.
Fonte: Aleteia