Ator recebeu neste mês a terceira versão do roteiro: “Mel Gibson acabou de me enviar. Vai ser o maior filme da história do mundo”
Decorridos mais de 16 anos desde o lançamento de “A Paixão de Cristo” (2004), o roteirista Randall Wallace declarou no começo deste ano que a sequência do filme, focada na Ressurreição de Jesus, será ainda “mais épica”.
Neste novo filme, segundo Wallace, o diretor Mel Gibson quer abordar aspectos fundamentais da fé cristã, incluindo a queda dos anjos. Sem entrar em detalhes, ele acrescentou que este será o projeto mais ambicioso do diretor até hoje.
O ator protagonista do primeiro filme, Jim Caviezel, voltará para a sequência. Em entrevista à rede Fox News, concedida em março de 2020, Caviezel elogiou entusiasticamente a nova produção:
“Vai ser uma obra-prima. Será o maior filme da história do mundo. Acredito que será baseado no que sinto em meu coração”.
Ele observou que Hollywood não se interessa por grandes produções bíblicas que sejam fiéis ao contexto das Sagradas Escrituras:
“Esses filmes não podem ser feitos hoje em dia. Os filmes que eles fazem hoje são da Marvel Comics. Você vai ver o Super-Homem, mas não vai ver Jesus nas telonas… Eu tenho que interpretar o melhor super-herói que já existiu”.
Faz anos que correm notícias e rumores em torno à sequência de “A Paixão de Cristo“. Chegou-se a noticiar, no começo de 2019, que havia chances de que o filme chegasse às telas ainda no ano passado, o que não se concretizou. Com a atual pandemia de covid-19 e seu impacto em toda a indústria do cinema, especula-se que o lançamento seja remarcado para 2021.
Neste mês de setembro, veículos internacionais publicaram declarações de Jim Caviezel ao site Breitbart.com em que o ator revela ter recebido de Mel Gibson a terceira versão do roteiro:
“Mel Gibson acabou me enviar o terceiro rascunho. Está chegando! O título é ‘A Paixão de Cristo: Ressurreição’. Vai ser o maior filme da história do mundo!”
Fonte: Aleteia