A ACN incentiva as famílias a se unirem às crianças nessa oração, rezando com os filhos, netos, amigos…Mesmo que à distância, é possível combinar um horário para rezarem juntos. Aqui no Brasil, Frei Rogério Lima, assistente eclesiástico da ACN Brasil irá rezar o Terço em uma live com as crianças, no próprio dia 18 de outubro, transmitida às 15 horas no canal da ACN no Youtube e também pelo Facebook.
A Ajuda à Igreja que Sofre (ACS, sigla em italiano) convidou para o dia 19 de outubro, paróquias, escolas e famílias a aderirem à iniciativa “Um milhão de crianças rezam o Rosário”, uma campanha de oração pela unidade e pela paz no mundo e pelo fim da pandemia do coronavírus.
O cardeal Mauro Piacenza, presidente da ACS International, enfatizou – como publicado no site do episcopado – que em situações difíceis como esta “é muito importante trabalharmos juntos e nos ajudarmos uns aos outros”, mas não “devemos esquecer que a maior ajuda vem de Deus”.
A campanha – explicou o padre Martin Barta, assistente eclesiástico da ACS International – terá a participação de crianças de cerca de 80 países ao redor do mundo.
«Fazemos votos que esta iniciativa mundial de recitar o Rosário – afirmou- nos encha de coragem e de confiança na proteção amorosa de Deus, que Ele deseja derramar sobre nós por meio de Sua Santa Mãe».
Nascida em 2005 em Caracas, a campanha do Rosário das Crianças rapidamente se espalhou pelo mundo. A ACS a apoia desde 2008 e administra sua organização há dois anos.
Os materiais para a campanha de oração estão disponíveis em 23 idiomas, incluindo árabe e vários idiomas africanos. A ACS também ofereceu um livrinho de oração para paróquias, grupos infantis ou famílias contendo indicações sobre como rezar o Rosário, reflexões para as crianças sobre os mistérios do Rosário e uma consagração dos filhos à Mãe de Deus.
Fonte: Vatican News