Cardeal enviado do Papa foi quem fez a entrega da ambulância na Ucrânia
O arcebispo latino de Lviv, Dom Mieczyslaw Mokrzycki, expressou sua gratidão ao Papa Francisco pelas motivações de oração e ajuda concreta para a Ucrânia que enfrenta a guerra.
O arcebispo disse ao cardeal Konrad Krajewski, enviado de Francisco, que o Papa não só reza, mas convida o mundo inteiro, dialoga com os chefes de Estado, não esquece o sofrimento que o país vive. E agradeceu também pela doação da ambulância que ajudará as crianças feridas na guerra.
“Somos muito gratos ao Papa Francisco e ao cardeal Krajewski por sua presença entre nós. Aqui na região de Lviv há muitas crianças afetadas pela guerra que precisam de cuidados e mais de uma vez têm que ser transportadas na Europa para tratamentos, por isso somos muito gratos com o gesto deste presente.”
A ambulância foi abençoada pessoalmente pelo Papa Francisco antes de partir para a Ucrânia.
Esmoleiro do Papa
O cardeal Konrad Krajewski, enviado papal, viajou cerca de 22 horas ao volante para levar pessoalmente à Ucrânia o presente do Papa Francisco: a ambulância, que foi entregue a uma das instituições médicas de Lviv.
Depois de percorrer mais de 2 mil quilômetros no veículo, o cardeal disse estar um pouco cansado, mas muito grato ao povo ucraniano, que defendeu não apenas seu país, mas toda a Europa.
“Obrigado! A humanidade vencerá! Nós venceremos.”
Fonte: Canção Nova