Em Stalowa Wola, no sul da Polônia, o artista de rua Piotr Topczyłko criou um magnífico mural representando João Paulo II na fachada de um edifício
Esta é uma bela homenagem que a cidade de Stalowa Wola, na Polônia, decidiu prestar a João Paulo II por ocasião do centenário do seu nascimento e do 42º aniversário da sua eleição Papa.
No início de outubro, o artista de rua Piotr Topczyłko pintou um mural gigante do pontífice polonês segurando um crucifixo na fachada de um edifício de 30 metros de altura.
O prefeito da cidade, Lucjusz Nadbereżny, postou um timelapse (um vídeo acelerado) do artista criando a pintura de parede em sua conta do Twitter em 16 de outubro.
O bispo Edward Frankowski abençoou a obra em 18 de outubro. Ele declarou: “O mural de São João Paulo II é de grande importância para todos nós aqui. Olhando para ele, percebemos a quem pertencemos, o que devemos a São João Paulo II e, sobretudo, a Cristo, que nos deu o nosso querido Papa”.
Stalowa Wola, “símbolo da fé dos trabalhadores”
Recorde-se que João Paulo II felicitou a cidade em vida com estas palavras: “Levo no coração a cidade de Stalowa Wola, símbolo da fé dos trabalhadores”.
Fonte: Aleteia