Pinheiro viajou dois dias até chegar à Praça São Pedro; inauguração da decoração natalina será em dezembro.
Já está na Praça São Pedro o abeto branco de quase 25 metros de altura que será a árvore de Natal do Vaticano deste ano.
O pinheiro chegou ao local nesta quinta-feira, 23 de novembro, depois de uma viagem de dois dias que teve início na região noroeste de Piemonte.
De acordo com a Agência Italiana de Notícias, o abeto doado ao Vaticano foi retirado com a ajuda de bombeiros e transportado de helicóptero do alto vale de Maira, na cidade de Macra, província de Cuneo. Depois, foi colocado em um caminhão e seguiu para Roma.
De acordo com o governador da região de origem do abeto, a árvore só foi retirada da natureza porque corria o risco de cair, pois já tinha mais de 56 anos. O corte já havia sido autorizado por autoridades locais.
Depois do Natal, a madeira será utilizada na fabricação de brinquedos que serão doados a crianças pobres.
Decoração da árvore de Natal
A árvore gigante será decorada com luzes e haverá uma tela que projetará o efeito de nevasca. A decoração da Praça São Pedro também contará com o tradicional presépio, que este ano virá do ‘Valle Reatina’, na diocese de Rieti, e celebrará os 800 anos da primeira representação do nascimento de Jesus, feita por São Francisco de Assis.
A inauguração do presépio e da árvore de Natal do Vaticano acontecerá no sábado, 9 de dezembro, às 17h. Na manhã do mesmo dia, o Papa Francisco receberá delegações de Rieti e Macra para a apresentação oficial dos presentes.
Veja abaixo as fotos da chegada da árvore de Natal do Vaticano.
Fonte: Aleteia