O evento contou com convidados já conhecidos pelo público e fiéis das mais diversas regiões de São Paulo, além de outros estados.
Após dois anos de pandemia, aconteceu neste domingo (11), no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra – SP, o retorno do Louvor Encontro com Cristo. O evento, comandado pelo padre Alberto Gambarini, teve como tema “Batalha Espíritual”, e contou com as presenças da cantora Marília Mello e do pregador Ironi Spuldaro.
O louvor contou com a presença de muitos fiéis, dos mais diversos lugares, desde a região metropolitana, litoral e interior de São Paulo, até outros estados como o Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Espírito Santo. Entre tantas pessoas estava Leda Santos de Oliveira Silva, 63 anos, já em sua 12º edição do evento. Responsável por coordenar uma caravana vinda de São Sebastião, ela ressaltou: “conheci o programa através de uma amiga, senti uma unção e uma luz muito forte nele, que me tocou. Desde então, comecei a fazer caravanas e trazer mais pessoas para esse encontro. ”
Logo na entrada do Santíssimo Sacramento entre os fiéis pela manhã, foram reveladas curas de pessoas com cânceres, esterilidade, depressão, pânico e vícios. A cantora Marília Mello, na presença do Santíssimo, destacou que “independente das dores, independente das tempestades, tudo passará, só o Senhor não passará na sua vida. Deposita sua confiança no Senhor, recebe em nome de Jesus, recebe cura, recebe libertação.” Com a espada de São Miguel, Ironi Spuldaro orou pela quebra da corrente da negatividade, do paganismo e da invocação de demônios. “Pelo poder da espada, São Miguel, corta agora toda maldição de doença dessa pandemia e de todas as doenças da humanidade”, disse.
Ainda pela manhã, padre Alberto Gambarini explicou a importância do amor por Maria, quando afirmou que “ela não é a quarta pessoa da Santíssima Trindade, mas ela é a mulher especial que foi preparada por Deus para ser a arca para trazer Jesus ao mundo”, e terminou dizendo “não adoramos Nossa Senhora pois sabemos, somente Deus é foco da nossa adoração, mas devemos venerar e amar Maria, porque é a mulher que nos deu o nosso Salvador. ”
O louvor conta sempre com a ajuda de muitos voluntários, que trabalham em diversas frentes para que tudo ocorra bem. Entre eles, pela primeira vez, estava Leandro de Moraes, morador de Itapecerica. Para ele, “a motivação para me doar neste dia foi a necessidade espiritual de poder contribuir para uma obra tão grandiosa como esta. ” Já para Anísia Martins Santos, 48 anos, da comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Itaquaciara, “estar sempre na presença do Senhor em comunidade incentiva a estar presente nos louvores”, afirmou.
O evento foi encerrado com a Santa Missa, presidida por padre Alberto Gambarini e concelebrada pelos padres Lídio Sampaio e César Rossi. Em sua homília, padre Alberto explicou que o centro da mensagem da parábola do evangelho está no perdão sem limites dado ao filho ingrato, em como o pai poderia se opor ao filho, mas assim como Deus, deseja nos perdoar e nos restaurar com seu amor.
Além disso, o sacerdote fez um alerta quanto ao comportamento do filho mais velho: “tome cuidado. Quantos, muitas vezes, quando um pecador entra para a Igreja arrependido, apontam o dedo. Ao invés de nos entristecer ou criticar um pecador que vem para a Igreja, nós deveríamos aprender a orar para que esta pessoa possa ser transformada. A Igreja não pode ser o retrato estragado do mundo, mas tem que ser aqui na Terra um pedaço do Céu.”
Os fiéis saíram renovados e cheios do Espírito Santo, foi um dia repleto das demonstrações do amor de Deus.