“Deus tem um plano para nós e o deixamos em suas mãos”, afirmou o casal que tentava ter um filho há muito tempo.
Um bombeiro da Flórida e sua esposa estavam tentando ter um filho há 10 anos, quando uma pequena intervenção divina aconteceu.
O socorrista, que deseja permanecer anônimo para respeitar a privacidade de sua família, contou ao Today que ele estava de plantão noturno quando o alarme da Safe Haven Baby Box soou, às duas da manhã.
As Safe Haven Baby Boxes são caixas cuidadosamente projetadas para receber e manter sãos e salvos os bebês nelas abandonados. Elas estão localizadas em quartéis dos bombeiros e hospitais. Os dispositivos não são apenas controlados por temperatura, mas também incluem um berço para colocar o bebê confortavelmente. Se um bebê for colocado dentro da caixa, um alarme soará para que ele possa ser socorrido.
Naquela madrugada, quando o bombeiro ouviu a sirene, ele achou que fosse um alarme falso. Mesmo assim, foi verificar e encontrou um pacotinho enrolado em um cobertor rosa, esperando para ser resgatado.
“Ela tinha uma mamadeira com ela e estava apenas relaxando”, explicou o bombeiro. “Eu a peguei e segurei. Fechamos os olhos, e foi isso. Eu a amo desde aquele momento. ”
Tendo em mente que ele e sua esposa estavam lutando para engravidar, o bombeiro queria que a mulher soubesse o que havia acontecido, mas, ao mesmo tempo, não queria acordá-la.
Então, ele acompanhou a recém-nascida ao hospital e deixou um bilhetinho explicando que queria adotá-la
“Expliquei que minha esposa e eu estávamos tentando há 10 anos ter um filho. Eu disse a eles que havíamos concluído todas as nossas aulas no estado da Flórida e estávamos registrados para a adoção. Tudo o que precisávamos era de uma criança”, afirmou.
O bombeiro finalmente conseguiu falar com a esposa, que ficou em lágrimas. No entanto, ele pediu para a mulher não se empolgar muito, afinal o bilhete que deixara com a bebê poderia facilmente ter se perdido.
Uma família feita no céu
Felizmente, a menina voltou para casa com seus novos pais dois dias depois, em 4 de janeiro. Ela foi legalmente adotada pela família em abril. Eles a chamaram de Zoey, que significa “vida”.
O emocionado bombeiro compartilhou com a Aleteia uma lição valiosa que ele e sua esposa aprenderam com toda a experiência:
“Minha esposa e eu aprendemos uma coisa durante todo esse processo: deixar Deus assumir o controle. Durante nosso tempo tentando ter filhos, tentamos assumir o controle de toda a situação. Foi quanto a nossa linda filha entrou em nossas vidas que finalmente dissemos que Deus tem um plano para nós e o deixamos em suas mãos, enquanto esperávamos a data do tribunal para adoção”.
Ele também compartilhou: “Enquanto esperávamos, apenas agradecíamos a Ele todos os dias e rezávamos para que, se fosse da vontade Dele, que a adotássemos, que isso acontecesse. Desde o momento em que ela foi colocada na caixa do corpo de bombeiros, nós dois sabíamos em nossos corações que era Deus permitindo que tivéssemos uma família. ”
A mãe e o pai decidiram compartilhar o início da vida de sua filha para ajudar a tranquilizar a mãe biológica da bebê de que a menina está segura e é “amada além das palavras”.
A caixa em que a pequena Zoey foi entregue é uma das 148 espalhadas pelos Estados Unidos e, desde que foram implementadas, 31 bebês foram deixados nelas com segurança.
Fonte: Aleteia