Atividades ocorrerão em Brasília, e foram preparadas pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar junto com a CNBB
A programação de Abertura do Ano Família Amoris Laetitia foi divulgada. O Ano será iniciado nesta sexta-feira, 19. A Comissão Nacional da Pastoral Familiar junto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) são as responsáveis pela programação.
O dia será de missa, momento de oração e lives. O tema foi proposto pelo Papa Francisco na celebração a sagrada família de 2020. O evento segue até 26 de junho de 2022, data do X Encontro Mundial das Famílias. O evento será realizado em Roma, na Itália.
Programação on-Line
Uma missa será presidida, às 9h, desta sexta-feira, 19, pelo presidente da CNBB e arcebispo de Belo Horizonte (BH), Dom Walmor de Oliveira. Ela ocorrerá em uma igreja dedicada a São José localizada em Brasília (DF).
Da Capela da CNBB, ocorrerá, às 15h, um momento de oração em honra a São José. Duas lives serão transmitidas às 17h e às 20h. A primeira será com Fr. Bruno sobre livro a respeito de S. José. E a segunda será sobre a abertura do Ano Família Amoris Laetitia.
Participarão das lives Dom Ricardo Hoepers e demais membros da CNPF. Também um representante do Vaticano. Uma mensagem do Papa sobre o Ano Amoris Laetitia e testemunhos serão apresentados.
Apresentações e lançamentos
A programação das atividades do ano será disponibilizada. Também haverá uma apresentação Cultural e o lançamento do subsídio mensal Ano Família Amoris Laetitia (disponibilizado no Portal vidaefamilia.org.br).
Este último servirá para o estudo dos principais temas da exortação. O subsídio foi preparado por bispos, casais e assessores. Nele há roteiros para estudar e aprofundar a Amoris Laetitia.
Outro lançamento será o do material escrito e digital para casais novos, elaborado pelo grupo de estudo.
No Regional
No Regional Centro-Oeste, será realizada uma Missa de Abertura direto do Santuário da Família em Goiânia às 19h30. A celebração é de responsabilidade da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Goiânia e será transmitida pelo YouTube do Santuário.
Na Arquidiocese de Brasília
A comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar organizou uma missa dedicada as famílias na Catedral de Brasília, no dia 21 de março, às 10h30. Dom Marcony, bispo auxiliar de Brasília presidirá a celebração.
Fonte: Canção Nova