Fundada em 1982, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova atua nas áreas da comunicação, saúde, assistência social e educação.
O dia 29 de junho é especial para a Canção Nova. Além de celebrar a Solenidade de São Pedro e São Paulo em comunhão com toda a Igreja, é comemorado o aniversário da Fundação João Paulo II (FJPII), que completa 41 anos.
Fundada em 1982, a FJPII é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que mantém a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova e o Sistema Canção Nova de Comunicação. É a Fundação que recebe as doações de pessoas e parceiros que acreditam nesta grande obra de evangelização.
O nome foi inspirado pelo então Papa João Paulo II, que à época tinha cerca de três anos e meio de pontificado. “O Papa iniciava sua viagem missionária por muitos países quando veio o impulso missionário da Canção Nova Nova ser como ele para as nações. Nesse ardor, no dia 29 de junho de 1982, foi instituída a Fundação João Paulo II”, explicou, à época, o fundador Monsenhor Jonas Abib.
Criada para evangelizar
O visionário fundador da Comunidade Canção Nova e da FJPII também ensinou que “somos os braços, o coração e o rosto do Senhor”. Guiados pela missão de evangelizar, milhares de missionários e colaboradores se empenham diariamente para anunciar Jesus Cristo, o Evangelho vivo, para o Brasil e o mundo.
Desde o início da obra ao lado do padre Jonas, o diácono Nelsinho Corrêa detalha que o surgimento da FJPII foi um importante passo para a ampliação da evangelização. “A Fundação foi uma necessidade que nós tivemos de ir para os meios de comunicação, porque tinha a comunidade, mas a comunidade não tinha acesso à televisão e ao rádio se não tivesse uma fundação”, explica.
Confiança na Providência
Assim, a FJPII é a mantenedora do sistema de rádio, TV e internet da Canção Nova e, anos depois, das obras sociais, que abrangem as áreas da saúde, assistência social e educação. Todos esses serviços só são possíveis graças à generosidade dos sócios evangelizadores, que contribuem diretamente com a missão da Canção Nova.
O gerente financeiro da FJPII, Carlos Astuti, atua voluntariamente nesta obra e conta como Deus também cuida dela. “A gente toca em um milagre a cada dia. A gente aqui nunca teve sobra de dinheiro, mas também nunca falta. Quando é necessário, a Providência se manifesta”, frisa Carlos.
Frutos da missão
Os frutos da evangelização vão surgindo com o tempo, e emocionam quem os testemunha. Joana de Fátima, colaboradora da obra desde a década de 1990, atualmente é diretora de TV e partilha: “ao ouvir as pessoas dizerem que chegaram aqui, que é um pedacinho do céu, que se sentiram tocadas, aí você começa a imaginar que o seu trabalho não é só para ganhar o pão de cada dia, é também levar Deus para as pessoas”.
Mayara Lopes, produtora do Sistema Canção Nova de Comunicação, afirma que quando visitou a sede da comunidade, em 2012, durante o acampamento PHN, teve sua primeira experiência com Deus. Desde então, ela vive a conversão diária e também se dedica à evangelização como colaboradora da FJPII. “Assim como a minha conversão se deu pela Canção Nova, eu quero que mais jovens tenham a experiência que eu tive”, diz Mayara.
Como contribuir com a FJPII
É possível contribuir com a FJPII e a evangelização Canção Nova tornando-se um sócio evangelizador. Para isso, é só acessar o site da Canção Nova ou ligar para (12) 3186-2600. São aceitas doações por débito automático, cartão de crédito e boleto bancário. Também dá para doar espontaneamente pelo PIX, usando a chave pix.doacao@cancaonova.com.
Veja também:
Fonte: Canção Nova