O Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia realizou o tradicional “Cerco de Jericó”, uma semana incessante de batalha espiritual, entre os dias 04 e 09 de fevereiro e reuniu fiéis de Itapecerica da Serra e região. Por 6 noites a Igreja da matriz ficou completamente lotada. O cerco foi concluído na manhã de domingo no 32º Louvor Encontro com Cristo.
Com o tema “Dias de Glória”, o Cerco contou com a presença de Padre Alberto Gambarini, pároco do Santuário e também dos sacerdotes convidados Padre Lídio Sampaio, Frei Gilson, Padre Roger Luis, Padre Rodrigo Natal e Padre Ailton Fernandes. As celebrações foram animadas pelos Ministérios Canthares, Decisão, Novo Pentecostes, Cris Soares, Camila Perrucini e Marília Mello.
Durante uma semana, os fiéis se reuniram aos pés do Senhor, presente na Eucaristia, para momentos profundos de adoração, oração, louvor e súplica. Baseado em um fato importante do Antigo Testamento: a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss).
“Após a morte de Moisés, Josué foi escolhido por Deus para liderar e guiar os hebreus à terra prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inconquistável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, que lhe deu algumas orientações. Durante seis dias o povo deu uma volta em torno da cidade. No sétimo, sete voltas. Josué e todo Israel executaram fielmente as orientações recebidas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram. E eles puderam continuar seguindo rumo à Terra Prometida”.
O objetivo do Cerco é proporcionar aos participantes uma experiência do poder de Deus e da oração. Em cada noite foi desenvolvimento um tema que aflige a vida do cristão, como o medo, os vícios, a inveja, a falta de amor e principalmente a falta de fé.
“Participei do Cerco, para me libertar de todos os problemas. Quando a oração é feita com muita fé, muralhas são derrubadas, graças alcanças e bênçãos derramadas”, diz Raquel Lima, 26, estudante.
Com o poder da oração vidas foram transformadas. Portas que estavam fechadas foram abertas, crises conjugais e econômicas acabaram, doenças curadas e tantos outros problemas foram solucionados.
Cecília Soares, 55, cabeleireira, participa todos os anos do Cerco. Mas, este foi diferente, veio com um pedido especial, um emprego. Assim, como muitos também que vieram abençoar a carteira de trabalho. “Participei todos os dias, rezei muito e acredito que pelo poder de Deus essa fase ruim vai passar! É preciso ser perseverante na fé”, completa.
O próximo Cerco de Jericó já tem data marcada, de 09 a 14 de setembro.