O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia dá continuidade no seu terceiro dia do Cerco de Jericó.
Nesta terça-feira, 26, a santa missa foi presidida pelo padre Edalto Miguel, da paróquia Santa Rosa de Lima, com muita oração e louvor junto ao ministério de música da Elisangela Liz.
Com o tema: ‘Solução para o pecado: Jesus’. A noite foi marcada pelo combate contra o mal, onde os fiéis clamavam por milagres.
Na homilia, o padre iniciou meditando o evangelho do dia, no qual mostra o quanto a presença real de Jesus pode fazer e impactar na vida das pessoas. “Impossível alguém abrir seu coração para Jesus, ter contato e não permanecer com Ele”, disse. Para completar, padre Edalto partilha seu próprio testemunho, contando o quanto foi importante participar de um Cerco de Jericó.
No final de sua faculdade quando já era diácono, foi diagnosticado com uma doença grave no coração. “Depois de quatro anos de doença e sete dias de Cerco de Jericó eu não conseguia nem proclamar o Evangelho de tão fraco que estava.” Continua dizendo que naquele dia não pedia apenas a cura, mas o céu. “Ou o céu ou nada”, conta o padre.
Um dia depois do Cerco de Jericó em que participou, o hospital onde fazia tratamento ligou, anunciando que seu transplante estava prestes a acontecer. Um mês depois ele já estava recebendo alta e totalmente curado, completa dizendo: “Quando todos não puderem fazer mais nada por você, Jesus pode fazer tudo”.
Viviane Martins, recém moradora de Itapecerica da Serra, conta que estava à procura de uma igreja para frequentar. “Hoje é meu primeiro dia e já estou amando”, revela.
O terceiro dia encerrou-se com o passeio de Jesus Sacramentado, com toda a assembleia clamando pelo impossível.
Não perca hoje, o quarto dia do Cerco de Jericó com a presença de Padre Alberto Gambarini!