A quinta-feira, 28, chuvosa não impediu que os fiéis do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, participassem do quinto dia do Cerco de Jericó.
Com a matriz repleta de fiéis de diversas partes da região e da capital paulista, a Santa missa foi presidida pelo padre Vinícius de Oliveira, da diocese de Santo Amaro.
Com o tema ‘Batismo no Espírito’ o sacerdote começou sua reflexão na homilia falando de João Batista, questionando de onde teria vindo sua sabedoria em ver Jesus e o reconhecê-lo como o Cordeiro.
Afirma que isso é o poder da graça de Deus, que faz coisas impossíveis e inquestionáveis humanamente. “Muitos de nós temos guardado o Espírito Santo em uma caixinha, esse Espírito não é seu, não lhe pertence, Ele precisa ser conhecido aos quatro cantos do mundo”, adverte o sacerdote.
Citando a passagem do Evangelho de São Marcos, capítulo 16, versículo 15: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”, padre Vinícius disse que esta passagem é para todos e não apenas aos padres e consagrados. E questiona: “O que temos feito com o Espírito Santo dentro dos nossos corações?”, reiterando que não se deve ter medo e nem colocar limitações no agir de Deus, pois é Ele quem edifica, que levanta os caídos e que dá a coragem aos desanimados.
Com uma oração de renúncia ao medo, ele convidou os fiéis para que intercedessem uns pelos outros, clamando pelo batismo no Espírito Santo, juntamente com o ministério de música da Marília Mello.
Neste dia toda a assembleia vivenciou um forte momento de espiritualidade que seguiu pelo passeio de Jesus no Santíssimo Sacramento.
Rosimere, moradora de Embu Guaçu vem todos os anos e neste, diz não ter perdido um dia, ela e seu esposo vieram em busca de uma cura: “Eu estou amando, venho em busca da saúde da minha nora”.
Hoje, sexto dia do Cerco de Jericó com a presença do padre Rodolfo Camarotta, você é convidado para vivenciar uma noite de muita oração e milagres!