Nesta quarta-feira, 27, aconteceu o quarto dia do Cerco de Jericó, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, celebrado pelo Padre Alberto Gambarini, pároco do Santuário, e aminado pelo ministério de Novo Pentecostes.
Padre Alberto contou que Santa Maria de Jesus Crucificado, morreu jovem e tinha diversos dons: dom de cura, êxtase, inclusive conversas com Jesus. Certo dia, falando com Ele, lhe disse: “as pessoas buscam todo o tipo de devoção. Mas, não buscam o principal o Espírito Santo”.
O padre iniciou sua homilia, citando o Evangelho de São João, capítulo 3, versículo 16: “Com efeito, Deus amou de tal modo o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ele destaca que ser salvo é “ser levantado, ser curado, recuperar a alegria”.
Segundo o padre, são necessários dois passos para se alcançar a salvação: a conversão e a fé. “Fazei penitência, converteis-vos e crede no Evangelho”. Afirma também que “a conversão é uma mudança de mente, mudança de pensamento e mudança de vida. O Espírito Santo não nos dá peso de consciência por causa de nosso pecado, não cria sentimento de culpa. Mas, o Espírito Santo nos mostra onde nós estamos errados e diz o que é necessário fazer e nos dá a força que é necessária para a nossa mudança de vida”.
O sacerdote fez alguns questionamentos aos fiéis: “Desejam vitória sobre suas fraquezas e vícios? Querem perdoar os irmãos? Desejam uma mudança de vida?”. E a resposta em uníssono da assembleia: “sim”.
O Padre citou também a história do filho pródigo, que se afastou da casa do Pai e depois de ter perdido tudo, disse: “vou me levantar e irei ao Pai”. O Espírito Santo nos ajuda a trilhar o caminho da conversão.
Paroquianos do Santuário há 40 anos, Vera Garbim e seu esposo José Garbim, relatam que desde o início estiveram presentes em todos os Cercos de Jericó, e são inúmeras as bênçãos que receberam ao longo dos anos, “tantas coisas boas já aconteceram através do Cerco de Jericó, tantos frutos bons nós já colhemos e não perdemos um Cerco, porque a graça de Deus sempre se renova em nossas vidas”.
Finalizando com a benção do Santíssimo Sacramento, o sacerdote pediu: “Creia porque o Senhor está agindo na sua vida”.
E é nesta certeza que você é convidado amanhã para o quinto dia do Cerco de Jericó com o padre Vinicius de Oliveira!