Produção do texto contou com a participação das igrejas-membro do CONIC, dentre outros órgãos
A Comissão da Campanha da Fraternidade Ecumênica finalizou, na última semana, a redação da oração oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021. A produção do texto contou com participação ativa de todas as igrejas-membro do CONIC, além da Igreja Betesda de São Paulo, e do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e à Educação Popular (Ceseep).
Confira, abaixo, a oração:
Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica – 2021
Deus da vida, da justiça e do amor,
Nós Te bendizemos pelo dom da fraternidade
e por concederes a graça de vivermos a comunhão na diversidade.
Através desta Campanha da Fraternidade Ecumênica,
ajuda-nos a testemunhar a beleza do diálogo
como compromisso de amor, criando pontes que unem
em vez de muros que separam e geram indiferença e ódio.
Torna-nos pessoas sensíveis e disponíveis para servir a toda a humanidade, em especial aos mais pobres e fragilizados, a fim de que possamos testemunhar o Teu amor redentor e partilhar suas dores e angústias, suas alegrias e esperanças, caminhando pelas veredas da amorosidade.
Por Jesus Cristo, nossa paz,
no Espírito Santo, sopro restaurador da vida.
Amém.
Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021
A CFE 2021 tem como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e como lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2, 14a). O hino, escolhido por meio de concurso, é uma composição do frei Telles Ramon com a música de Adenor Leonardo Terra, e pelo convite “Venham todos”. A arte do cartaz da Campanha também remete ao apelo de Cristo pela unidade.
Essa será a quinta CFE e tem como objetivo geral “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”.
Fonte: Canção Nova