Um portal em inglês e italiano com notícias, iniciativas, troca de testemunhos: o anúncio de uma renovada presença digital dirigida a sacerdotes, diáconos e seminaristas vem do Dicastério para o Clero durante o encontro internacional de formação organizado nestes dias no Vaticano. Também foi comunicada uma atividade mais incisiva nas redes sociais.
O Dicastério para o Clero renova e relança a sua presença digital com um novo site e uma presença mais ampla nas redes sociais. O anúncio e a apresentação do novo portal com um novo logotipo institucional e uma brand identity moderna e essencial, chegam por ocasião do Simpósio Internacional para a Formação Permanente dos sacerdotes, que se realiza no Vaticano de 6 a 10 de fevereiro, da qual o Dicastério é o principal promotor.
Notícias, iniciativas, formação
O novo site, em italiano e inglês, concebido em colaboração com o Dicastério para a Comunicação, é mobile first com uma nova gráfica colorida que remete ao “amarelo do Vaticano”, apresenta um menu claro e intuitivo com uma seção News para notícias dedicadas aos sacerdotes, aos diáconos e aos seminaristas, que poderão conhecer as novidades que lhes dizem respeito vindas do Dicastério e do mundo.
Na seção Formação poderão conhecer os cursos e as iniciativas para formadores e educadores, e na seção Eventos as iniciativas, como por exemplo retiros e conferências, do Vaticano e dos cinco continentes.
Os referenciais para a formação permanente do clero das Conferências Episcopais nacionais, regionais e diocesanas, os reitores e formadores dos Seminários, os delegados do Diaconato Permanente poderão interagir, reportando notícias, testemunhos e iniciativas que serão disponibilizados no site e nos perfis das redes sociais do Dicastério.
Presença também nas redes sociais
A renovada presença digital do Dicastério para o Clero deseja criar uma rede e oferecer um espaço de diálogo e partilha também por meio de perfis nas redes sociais, com especiais iniciativas dedicadas a sacerdotes, seminaristas e diáconos e para dar a conhecer e difundir best practice e testemunhos de todo o mundo.
Fonte: Vatican News