Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner foi quem recebeu as doações e agradeceu “a generosidade de tantas pessoas, especialmente a generosidade do Papa Francisco”
Neste domingo, 31, chegaram em Manaus 20 concentradores de oxigênio e 50 Bipacs. O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, agradeceu “a generosidade de tantas pessoas, especialmente a generosidade do Papa Francisco”. Segundo o arcebispo, os equipamentos recebidos serão enviados para o interior do Estado do Amazonas.
“Estamos vendo junto aos irmãos das nossas dioceses onde há mais necessidade”. Dom Leonardo afirma que, devagarinho, a Arquidiocese está tentando ajudar graças à solidariedade e o amor de tantas pessoas.
Nos primeiros 30 dias do ano 2021, faleceram no estado do Amazonas, vítimas da Covid-19, oficialmente, 2.733 pessoas. Essa realidade, de acordo com Dom Edson Damian, continua “dramática e incontrolável”. No dia 15 de janeiro, o Regional Norte 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), lançou a campanha, “Amazonas e Roraima contam com sua solidariedade”, que tem despertado a solidariedade no Brasil e no exterior.
O presidente do Regional Norte 1 da CNBB agradeceu “as contribuições generosas que vieram do Papa Francisco, das dioceses, das congregações, e de muitas pessoas do Brasil e do exterior”.
As doações, segundo Dom Edson, estão sendo enviadas aos municípios do interior onde existem pequenos hospitais que podem atender as pessoas que não estão em estado muito grave.
Dom Edson Damian agradeceu Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, que juntamente com o diácono Francisco, secretário do Regional Norte 1, estão recebendo e enviando essas doações “de uma forma equitativa e transparente”. O presidente do Regional lembrou que “cada vida é preciosa, é um dom de Deus”, agradecendo a colaboração recebida e fazendo um chamado a “unir as nossas forças”.
Fonte: acidigital