O Papa nomeou dom Vincenzo Turturro, atualmente colaborador da Secretaria de Estado do Vaticano e secretário particular do Cardeal Parolin, para substituir o Arcebispo Ariotti, na Nunciatura Apostólica do Paraguai.
Italiano da província de Bari, dom Vincenzo Turturro, de 45 anos, deixará o Vaticano, onde recentemente trabalhou na Secretaria de Estado na seção de Relações com os Estados e Organizações Internacionais, e como secretário particular do cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, para ir ao Paraguai como novo núncio apostólico.
Francisco nomeou-o hoje para o novo cargo no lugar do arcebispo Eliseo Antonio Ariotti, que está deixando a função por limite de idade. O Papa elevou o novo núncio à sede titular de Ravello com a dignidade de arcebispo. Anteriormente, após os estudos e a graduação em Teologia, o novo prelado havia ingressado no serviço diplomático da Santa Sé em 1º de julho de 2009, realizando posteriormente sua missão nas Representações Pontifícias no Zimbábue, Nicarágua e Argentina. É fluente em inglês e espanhol.
Fonte: Vatican News