Aconteceu neste domingo, 24, na praça da Matriz em frente ao Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia em Itapecerica da Serra a santa missa de Domingo de Ramos, que representa o início da Semana Santa. Cheia de fiéis com seus ramos, a igreja relembrou a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. A missa foi presidida pelo padre Alberto Gambarini e concelebrada pelo padre Alexandre Matias.
Durante a celebração o Padre Alberto disse que somos convidados a receber Jesus com alegria, que é o momento onde revivemos e renovamos a graça da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Não podemos deixar que seja apenas mais uma semana e muito menos um simples domingo de missa, mas um momento forte em que tomamos a decisão de que lado queremos estar e principalmente aonde nos colocamos nos planos de Deus.
O padre em sua homilia fala que precisamos parar e refletir “se de fato eu estou caminhando com Jesus, se de fato eu tive um encontro verdadeiro com Jesus, se eu deixo Jesus entrar lá onde existem trevas, pecados, traições, mágoas, desonestidades, vícios e tentações. Se de fato eu realmente deixo Jesus entrar para que a morte dele na cruz não tenha sido em vão? ” Precisamos entender sobre o significado da missão de Cristo e nos comprometer com os ensinamentos que nos foi deixado.
Jesus deixa a mensagem que não devemos somente frequentar a igreja, mas converter-nos e seguir alimentando a Sua palavra. Como católicos não podemos correr atrás de qualquer benção, Jesus se deixou como remédio para a nossa vida se entregando de corpo, alma e divindade. O padre Alberto diz “a pregação de Jesus fala, rasgue o pecado que a tua salvação teve um preço, a tua salvação custou a morte de Jesus. ”
Ao final da santa missa com os ramos já abençoados, o pároco finalizou dizendo que Jesus quer entrar em nossas vidas para nos dar a verdadeira alegria e a coragem para levarmos a mensagem de amor para todos. “Está é uma semana que devemos nos colocar na presença de Deus e reservar um tempo para meditar os evangelhos”, que possamos carregar conosco o compromisso de seguir os passos de Jesus durante a semana Santa.