O Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica (CHARIS) promoverá, entre os dias 2 e 4 de novembro, um evento intitulado “Chamados, Transformados e Enviados”. Realizado em Roma, o encontro tem em sua programação uma participação do Papa Francisco, que falará aos participantes na tarde do último dia de atividades.
Além do Pontífice, o evento também contará com a presença do assistente eclesiástico do CHARIS, Cardeal Raniero Cantalamessa, O.F.M Cap.; do prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Farrell; da pioneira da Renovação Carismática Católica (RCC) na América, Patti Mansfield; e do fundador das Escolas de Evangelização de San Andrés, do México, José Prado Flores, entre outros palestrantes.
No primeiro dia de atividades, serão realizados workshops de manhã e à tarde na Igreja de Sant’Ignazio di Loyola em Campo Marzio, na Basílica Santa Maria Sopra Minerva e na Basílica Sant’Andrea della Valle. Ao final da tarde, será celebrada a Santa Missa nas três igrejas. Os temas abordados serão:
Na Igreja de Sant’Ignazio di Loyola em Campo
– Manhã: Evangelização – Enviados para evangelizar o mundo
– Tarde: As Comunidades – Carisma e Missão
Na Basílica Santa Maria Sopra Minerva
– Manhã: Promoção humana – Transformando o mundo com o Evangelho
– Tarde: Intercessão – Uma rede mundial de intercessão
Na Basílica Sant’Andrea della Valle
– Manhã: Unidade dos Cristãos – “Para que todos sejam um” (Jo 17,21)
– Tarde: Grupos de oração – Cheios de vida
Programação dos dias 3 e 4
Já na sexta-feira, 3, serão iniciadas as apresentações de alguns temas na Sala Paulo VI, em sessões matinais e vespertinas. Às 16h, haverá um concerto com a orquestra “Criança Cidadã”, e o Cardeal Farrell presidirá a Santa Missa na Basílica de São Pedro na sequência. O dia será encerrado com um momento de convívio em um jantar para os pobres no Centro San Lorenzo organizado pela Comunidade Kkottognae.
Por fim, o último dia de atividades também abordará alguns temas em sessões que acontecerão pela manhã e pela tarde. Às 16h, os participantes se encontrarão com o Papa Francisco na Sala Paulo VI, e o evento será encerrado com o “Concerto pela Paz”, que contará com a participação de grupos de jovens cristãos de vários continentes e de uma orquestra sinfônica juvenil formada por jovens de meios desfavorecidos, inclusive brasileiros da periferia de Recife (PE).
Para conferir todos os temas que serão abordados nas atividades dos dias 3 e 4 e acessar a programação completa, clique aqui.
Fonte: Canção Nova