Na manhã do último domingo (07), o bairro do Marilu foi o ponto de partida da ação que uniu paroquianos do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia com o objetivo de arrecadar alimentos para os mais necessitados. Pouco mais de 20 pessoas se envolveram no ato que teve o padre Lídio Sampaio como responsável por abençoar a casa dos fiéis.
A pandemia do novo coronavírus que assola o mundo todo, principalmente o Brasil, tem complicado ainda mais a vida das famílias carentes. O santuário, então, uniu alguns paroquianos junto ao padre Lídio para o ato solidário que começou no bairro do Marilu e se estendeu até algumas ruas do Jardim Nisalves, ambos em Itapecerica, somando (aproximadamente) 10km de caminhada.
A ação contou com o apoio de aproximadamente cinco carros e a presença de alguns jovens do grupo Jovens com Cristo, do santuário, que foram os responsáveis por receber os alimentos que, posteriormente, eram higienizados por dois voluntários.
O ato repercutiu nas redes de forma bastante positiva. No facebook, por exemplo, Shirley Lopes escreveu: “foi muito emocionante receber a benção do padre em nossas casas. Fico imaginando a emoção que será quando pudermos voltar à igreja, na Santa Missa.” Já André Cecílio, um dos voluntários, mencionou: “simplesmente incrível (…) em cada casa um sorriso, um olhar, uma lágrima e dentro de cada coração uma generosidade de cada família que estendeu a mão para ajudar quem precisa.”
André também relatou a experiência que viveu quando uma moça que, segundo ele, “era nítido no olhar que não tinha as melhores condições financeiras”, lhe deu um pacote de feijão. “Dentro do coração dela existia algo que fez com que minhas lágrimas caíssem. Naquele olhar existia o amor infinito, por Deus e pelas pessoas. Para mim foi pegar um quilo de alimento, mas para ela, talvez, fosse fazer falta.”
Os alimentos arrecadados serão destinados a Creche Menino Jesus e as famílias carentes atendidas pelo santuário.