O webinário em italiano “Qual a formação para a família acolhedora – conhecimento, experiências, práticas” será realizado nesta terça-feira (21), das 17 às 19 horas na Itália, das 13h às 15h no horário de Brasília. O público alvo são operadores do setor público ou do Terceiro Setor envolvidos na formação de famílias abertas ao acolhimento através da adoção ou da guarda familiar. A iniciativa é promovida pelo Pontifício Instituto João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família.
A atual crise de adoções e de guarda familiar motivou o Pontifício Instituto João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família, regido por estatutos oficiais aprovados pela Santa Sé, a organizar um encontro on-line para refletir sobre como orientar e apoiar os casais e as famílias que querem seguir um caminho de acolhimento. O webinário ganhou o nome de “Qual a formação para a família acolhedora – conhecimento, experiências, práticas”.
O encontro de formação é gratuito, em língua italiana e será realizado nesta terça-feira (21), das 17 às 19 horas na Itália, das 13h às 15h no horário de Brasília. O público alvo são operadores do setor público ou do Terceiro Setor envolvidos na formação de famílias abertas ao acolhimento através da adoção ou da guarda familiar. Para participar, basta se inscrever pelo site: istitutogpe.it.
Durante as duas horas de webinário, as intervenções ficarão a cargo de representantes do Departamento Nacional da Pastoral das Famílias da Conferência Episcopal Italiana (CEI), que também colabora na promoção do evento; e do próprio Pontifício Instituto Teológico João Paulo II com professores de Pedagogia e Bioética. Além deles, as experiências práticas serão ilustradas pela Confederação Italiana de Consultores Familiares de Inspiração Cristã, pelo Fórum de Associações Familiares e pela Escola CARE – Coordenação das Associações Familiares Adotivas.
Fonte: Vatican News