Ministério Decisão: É preciso enxergar Cristo neste mundo e fazê-lo conhecido
O Jornal “O Católico” entrevistou o Ministério Decisão. A banda é conhecida em diversas paróquias por mostrar para as pessoas que em nossas vidas é necessário tomar a decisão de seguir Jesus Cristo para ser luz nesse mundo, no mês de agosto o grupo lançou um novo álbum.
O Ministério Decisão começou sua missão quando Samuel Frederico reuniu alguns amigos para tocar na missa da paróquia Santo Antônio Caxingui – SP na missa por cura e libertação presidida pelo Padre Sérgio Roberto – Padre Serginho, Voz dos Pobres. Mais tarde ao realizar o mesmo trabalho no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia começaram a surgir diversos convites para tocar em outras paróquias. Isso os fez tomar a decisão de levar Jesus por meio da música. A banda é marcada por um estilo jovem e participa de diversas missões em grupos de orações, missas e diversos retiros.
Confira com exclusividade a entrevista:
O Católico: Qual foi a principal inspiração para criação do novo disco?
Ministério Decisão: Foram os grupos de oração que participamos nos últimos anos.
O Católico: Qual a missão principal da banda?
Ministério Decisão: Nós desejamos junto com a igreja alcançar a Graça e bênçãos que Deus nos reserva.
O Católico: Qual foi o motivo pela escolha do nome da banda?
Ministério Decisão: Escolhemos este nome por considerar que a conversão é um processo sério de escolha e decisão diária de cada um.
O Católico: Quais orações, passagens ou santo que acompanham a Banda?
Ministério Decisão: Nós temos o costume de rezar o terço juntos. Isso nos uniu como família e nos trouxe uma profunda relação com a virgem Maria.
O Católico: Quantas músicas já escritas e quantas já gravadas?
Ministério Decisão: O processo de composição se dá justamente quando a necessidade de gravar um álbum surge. Não temos número exato de composições, mas já são dois álbuns cada um com 10 faixas.
O Católico: Na opinião de vocês, qual o papel do cristão no mundo de hoje?
Ministério Decisão: O Cristão precisa ser sinal de Cristo no mundo, com suas atitudes, escolhas e se necessário, com as palavras. Nascemos e fomos designados a sermos Luz das nações.
O Católico: Quais os próximos passos da banda?
Ministério Decisão: Por enquanto queremos fazer com que #sobeotom (DVD) chegue onde Deus o quer. Para depois, não há planos, a não ser o desejo de continuar evangelizando pela música, porém qualquer novo projeto precisa e será feito com maior responsabilidade e maturidade. Há uma necessidade de tornar o ministério cada vez mais sério e comprometido em todos os sentidos que envolvem a arte e o evangelho.
O Católico: Como e onde adquirir o novo álbum? Onde escutar o Ministério Decisão?
Ministério Decisão: Por enquanto os álbuns estão sendo vendidos manualmente. Mas em breve estará disponível na livraria do Santuário. Além disso, boa parte do álbum já está disponível em todos as plataformas digitais.
O Católico: Vocês se sentem realizados?
Ministério Decisão: Sim, muito. Ainda mais quando olhamos para nossa simplicidade e tudo o que nós realizamos impulsionados pela fé.
O Católico: Se fossem parar hoje, qual seria a mensagem que deixariam para o mundo? Qual o legado de vocês?
Ministério Decisão: Se parássemos hoje, diríamos para todos que é preciso decidir urgentemente pelo caminho de Deus. É preciso enxergar Cristo neste mundo e fazê-lo conhecido. O legado são nossas canções, mas só aquelas que trazem consigo o exemplo. E não gostaríamos que as pessoas se esquecessem que, nenhum de nós nasceu para o sucesso. Nenhum de nós nasceu para ser maior que o outro. Toda honra e toda glória deve ser dada a Deus. A Ele pertencemos, D’Ele viemos. Nossa parte é apenas deixar o mover em nossos corações arder o amor de Deus por todos nós.