Milhares de fiéis participaram de forma fervorosa das cerimônias da Semana Santa no Santuário.
O Domingo de Ramos abriu a Semana Santa. A missa seria campal, mas devido ao mau tempo, foi celebrada dentro do Santuário. Os fiéis lotaram a igreja e o salão paroquial. Nesta celebração recorda-se a entrada triunfal de Jesus Cristo, em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, a Morte e a Ressurreição. Ele é aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.
Na noite de Quinta-feira Santa, ocorreu a Santa Missa do Lava Pés, onde se faz memória da última Ceia de Jesus com seus discípulos. Esta celebração emocionou a todos, pois Jesus, sendo Deus, se fez pequeno por amor a nós.
Na Sexta-Feira da Paixão refletimos sobre a morte de Jesus por todos nós. Ás 15h na celebração da Adoração da Cruz, os fiéis foram convidados a participar do rito de beijar a cruz. Ele morreu para nos dar a Vida Eterna, isso mesmo, pela morte de Cristo a Vida nos foi possível. No início da noite de Sexta-Feira, ocorreu a emocionante encenação da Paixão de Cris – to, brilhantemente conduzida pelo grupo de teatro da pastoral da Juventude do Santuário, e em seguida a tradicional procissão pelas ruas da cidade, com a meditação das estações da Via-Sacra.
Já no Sábado Santo, na Vigília Pascoal, a alegria da mais rica e bela noite do cristianismo tomou conta de todos os participantes. A celebração da Ressurreição de Jesus, meditada através de inúmeras leituras da Palavra de Deus sobre a história de nossa salvação.
A Vigília Pascoal encerrou-se do Domingo de Páscoa, com a celebração da missa da Ressurreição.
Aleluia, Aleluia, Cristo Ressuscitou!