O Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral publica a quinta ilustração do conhecido artista de rua, cujas imagens acompanharam as palavras de Francisco ao longo do caminho da Quaresma.
O Papa com um regador derramando água sobre três pequenos vasos para fazer crescer três plantas, que, em uma etiqueta, levam os nomes das virtudes teológicas da “fé”, “esperança” e “caridade”. Atrás do Pontífice, uma multidão festiva de homens, mulheres, crianças, idosos, alguns também segurando um jarro ou um regador para acompanhar Francisco nessa missão. Essa é a nova ilustração do artista de rua Maupal, nascido Mauro Pallotta, lançada pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral hoje, 25 de março, Segunda-feira Santa. As representações do conhecido artista, famoso pelos murais dedicados ao Pontífice ao redor do Vaticano, acompanharam a Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2024 durante todo o caminho até a Páscoa.
E nesta segunda-feira o Dicastério lançou o quinto e último pôster em seus canais sociais, ladeado por uma frase do Pontífice em seu documento: “a humanidade perdida sentirá uma sacudida de criatividade: o lampejo de uma nova esperança… A fé e a caridade seguram a mão dessa menina esperança”.
A Mensagem do Pontífice para a Quaresma deste ano apresentada em 1º de fevereiro tem como tema: “Através do deserto, Deus guia-nos para a liberdade”. Inspira-se na passagem do Livro do Êxodo: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te fiz sair da terra do Egito, da casa da servidão” (Ex 20,1-17).
A liberdade é o tema central das obras de Maupal. “O êxodo quaresmal – explica numa breve nota o Dicastério guiado pelo cardeal Michael Czerny – nos ajuda a nos libertar da escravidão. Deus sustenta a nossa esperança – através de um caminho de conversão eclesial, comunitário e pessoal – para nos conduzir à terra que Ele quer nos dar”.
Fonte: Vatican News