O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, está realizando nesta semana o Cerco de Jericó, que tem como tema central: Batalha Espiritual – Retira-te Satanás.
Na noite de ontem, (16), com o Santuário lotado, o padre Lídio Sampaio abriu a semana do Cerco em torno do tema: “Diabo Existe”. Nas palavras dele, será “uma semana de combate” e completou pedindo o espírito: “É Ele quem vai conduzir esses 7 dias (…) é Ele que vai tocar de um modo muito profundo em nossas vidas.”
Os fiéis foram convidados a levantar suas cruzes para que fossem abençoadas e o sacerdote lembrou que, a cada dia do Cerco, um selo é distribuído para ser colado na mesma cruz, que se tornará um sacramental.
Após a benção, o padre deu início a Missa e pediu para que os fiéis fizessem o reconhecimento de suas fraquezas e de seus pecados, “somos pecadores”, disse ele, que completou: “você vai perceber que mesmo participando dos 7 dias – do Cerco – todo dia você tem um pecado, ainda que seja ‘pequenininho’, para dizer ‘misericórdia, Senhor, sou pecador’”, chamando os fiéis a pedirem perdão a Deus.
Levando em conta o tema da noite, padre Lídio mencionou que “nesse Cerco iremos trabalhar um pouco da dimensão da realidade do mal”, e fundamentou a ação e a existência dele (do mal), para que o tema pudesse ser desenvolvido durante a missa. “Nós precisamos tomar consciência daquilo que ele pode fazer, para nos protegermos”, ressaltou.
Ao final da missa com a benção de Jesus Sacramentado, os presentes puderam apresentar suas preces e clamar a Deus. A primeira noite do Cerco trouxe um real incentivo para que os fiéis possam, cada vez mais, se aproximar de Deus e de suas palavras.
Na noite de hoje (17), às 20h, o Santuário recebe o padre Vinicius de Oliveira para mais um dia de Cerco de Jericó! Venha presenciar, de fato, essa experiência única!