Infinito más Uno, a produtora espanhola que fez sucesso nos cinemas do Brasil em 2015 com o filme “Terra de Maria”, traz uma nova proposta para 2019: “O Maior Presente”.
Este é um relato de ficção, estilo velho oeste, que se mistura com depoimentos reais e trata sobre o poder do perdão e a mudança de vida que provoca nas pessoas. Este novo filme promete mais emoções do que o filme anterior porque os testemunhos reais são muito fortes e levam o público, entre risos e lágrimas, a refletir sobre a própria história de vida.
Confira o trailer:
Lançado em 18 países, o filme fez sucesso em 2018. Foi o mais visto no Equador e bateu recorde como um dos filmes com maior arrecadação de crowdfunding na história do cinema espanhol. Em 2019 estreia em mais 10 países.
No Brasil: A produção será exibida uma semana a partir do dia 19 de setembro de 2019 na rede Cinemark e, dependendo da procura, o longa poderá continuar mais tempo em cartaz e ampliar o circuito de cidades e cinemas.
Como foi realizado:
A produtora Infinito más Uno, foi procurada na vida real por presos colombianos que queriam pedir perdão publicamente às famílias das vítimas que eles tinham assassinado. Impactados por essas conversões, o diretor e sua equipe filmaram e depois procuraram em outros países mais histórias fortes de perdão: Na Irlanda um homem bomba arrependido, na Espanha uma mulher vítima de atentado a bomba que perdoava, etc. No deserto, na selva, na neve, em grandes cidades e em pequenos povoados, em vários países do mundo acharam histórias maravilhosas de perdão e as colocaram todas juntas neste filme.
Dado curioso: para poder arcar com todos os custos, o diretor precisou arrecadar fundos e para isso solicitou ajuda das pessoas pelas redes sociais com um sistema internacional (tipo “vaquinha”) chamado crowdfunding. O “filme do perdão” arrecadou em apenas 40 dias todo o dinheiro necessário para ser realizado. Foram mais de 1400 benfeitores de 35 países que doaram o dinheiro e, dessa maneira, ficou em quarto lugar como “a produção de maior arrecadação de benfeitores” na história do cinema da Espanha.
Impacto Social: A Coragem Distribuidora, responsável pela exibição no país, procurará provocar um impacto social aproveitando a divulgação do filme para aproximar o público de propostas concretas de trabalho social em diferentes áreas de atuação. Dessa vez, o longa será utilizado para divulgar ações sociais como trabalhos com imigrantes, com mulheres em sofrimento em relação à maternidade, crise existencial, etc. tanto para solicitar ajuda quanto para ser um voluntário ou benfeitor de essas ONGs.
Uma excelente escolha para prestigiar uma superprodução com uma mensagem cristã incrível.