Mais de 57 mil inscrições já foram feitas para a 1ª Jornada Mundial das Crianças, que acontecerá entre 25 e 26 de maio. O coordenador do evento, padre Enzo Fortunato, referiu-se a esse movimento como uma “tempestade de amor” ao falar com a imprensa neste sábado, 2.
O sacerdote indicou que serão “dois dias de pureza” e afirmou que, “ao instituir esta Jornada, o Papa foi profético”. Ele disse ficar impressionado com os testemunhos vindos de todo o mundo, entre eles o de um voluntário em Uganda há 54 anos e que expressou a alegria de poder levar a Roma quatro crianças de oito anos.
A responsável pelas relações externas da Jornada, Stella Cervogni, indicou que as crianças inscritas são provenientes de 60 países, inclusive nações que sofrem com a violência como Afeganistão, República Democrática do Congo, Etiópia, Eritreia, Síria, Moçambique, Ucrânia Rússia e Terra Santa.
O presidente da Comunidade de Sant’Egidio, que participa da organização do evento, Marco Impagliazzo, ressaltou que a Jornada é aberta para todas as crianças, inclusive de outras religiões. “Todas as crianças devem ser incluídas, especialmente as mais vulneráveis e as vítimas da guerra”, reiterou.
A Jornada Mundial das Crianças terá início no sábado, 25 de maio, no Estádio Olímpico de Roma, das 15h às 18h (no horário local). Nas primeiras duas horas, haverá muitos testemunhos e artistas de todo o mundo. No domingo, 26 de maio, o encontro será na Praça São Pedro, onde o Papa Francisco presidirá a Santa Missa às 10h30.
Fonte: Canção Nova