Saberemos quantas são, onde se distribuem e quais são as iniciativas de todas as emissoras católicas do país
Foi lançado o primeiro censo das rádios católicas no Brasil, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Rede Católica de Rádio (RCR) e a Signis Brasil, que é, no país, o braço da maior associação católica internacional de veículos de comunicação.
O objetivo do primeiro censo das rádios católicas no Brasil é realizar um levantamento completo sobre a estrutura das emissoras, sua distribuição pelo país e suas iniciativas, bem como compreender os desafios que esses veículos enfrentam e quais são as possibilidades de ações em apoio recíproco. Os organizadores resumem:
“Ações comuns, partilha de experiências, união de forças e estratégias para fortalecer nossas emissoras e possibilitar integrar nossas rádios e a Igreja no Brasil. E isto só será possível com os dados obtidos através do censo”.
Em comunicado, a organização do censo ressalta que o levantamento repercutirá no trabalho missionário:
“Oportunidade para promover unidade, crescermos juntos como Igreja e nos comunicarmos com mais eficácia e propósito”.
O censo disponibilizará um formulário online a ser preenchido pelas emissoras de rádio católicas pertencentes a arquidioceses, paróquias, congregações religiosas, fundações e associações.
Fonte: Aleteia