No domingo, 16 de setembro, milhares de católicos se reuniram no ginásio de esportes de Itapecerica da Serra, para celebrar os 32 anos do programa Encontro com Cristo.
Com o tema “Cura esta Nação”, baseado no livro (2 Crônicas 7,14), o encontro foi conduzido pelo padre Alberto Gambarini e contou com a participação do pregador internacional Ironi Spuldaro e da cantora Marília Mello.
Estiveram presentes caravanas de diferentes lugares do Brasil, tais como: Itatiba, Sorocaba, Barueri, São Paulo, Sumaré, Mairiporã, Diadema, São Bernardo do Campo, Itupeva, Mauá, Taubaté, Indaiatuba, Itu, Itaquaquecetuba, Tietê, Campinas, Cubatão, Campos Gerais (MG), Recife (PE), entre outros.
“Nós viemos com a caravana de Atibaia. Estou muito feliz porque trouxe meu sobrinho Carlos que estava afastado da igreja, mas Jesus chamou ele, e pela glória do Senhor estamos aqui”, diz Olavina de Pinto.
“É a primeira vez que nós viemos aqui, conhecemos o padre Alberto pelo programa Encontro com Cristo na televisão. Nós acordamos 4h para estar aqui bem cedinho às 8h. Apesar do nosso motorista ter se perdido no meio do caminho, nós conseguimos chegar bem na hora.Viemos com a caravana de Francisco Morato”, diz Elizete Aparecida Ribeiro, 37 anos, auxiliar educacional.
O evento teve início com a entrada do Santíssimo Sacramento, logo após foram ministradas duas pregações: “Cura esta Nação”, pelo Ironi Spuldaro e “O anticristo”, feita pelo padre Alberto. Também teve um momento de homenagem à Nossa Senhora, conduzido pelo padre Rodolfo Camarotta.
Logo após o almoço, Rosangela da Silva Marques contou em seu testemunho sobre duas graças recebidas. A primeira foi no ano de 2009, quando o filho Gabriel ficou internado no Hospital por causa de uma alergia. Ele ficou irreconhecível, estava entubado, usando dreno e sonda. Ela ficou sem forças, mas pediu ao Senhor que seu presente de aniversário fosse a cura do filho. Nesta data, o Gabriel saiu da UTI. E depois de três dias ele teve alta do hospital. Porém, os médicos disseram que ele iria ter alguns problemas porque metade do coração estava parado, mas ela falou que em nome de Jesus o filho estava curado. Então, após a realização dos exames foi confirmado, ele estava curado.
A segunda graça foi quando sua filha teve uma gravidez de risco. Os médicos disseram que era impossível o bebê prematuro sobreviver, mas ela tinha fé e discordava. Quando a bolsa estourou, os médicos falaram que só era possível salvar a vida da filha. Mas, o parto ocorreu normalmente e depois de 4 meses o bebê teve alta e foi para casa. Hoje, sua neta tem 3 anos e nenhuma sequela.
O evento teve seu encerramento com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Alberto Gambarini e concelebrada pelos padres Alexandre Matias, Lídio Sampaio, Márcio de Mello e Marcelo Javé.
Foi um dia para agradecer, testemunhar as graças alcançadas e pedir bênçãos ao Senhor. O casal Claudionor Januário Pereira, 59 anos, e Eraldina de Almeida Pereira, 57 anos, acompanham o padre Alberto há mais de 30 anos. “Nós estávamos enfrentando uma dificuldade muito grande. Eu bebia e era uma pessoa extremamente violenta, eu não aceitava Jesus de maneira alguma, no entanto, minha esposa me levou no encontro na Verbo Divino com o padre Alberto e fui pela primeira vez. Lá, eu dei um beliscão nela, e então ele sentiu e começou a orar tão forte, com tanta força no Espírito Santo que aquilo moveu algo em mim. E quando eu saí daquela Igreja, já sai com desejo de mudança”, comenta Claudionor.
“A nossa luta foi muito grande, mas nós nunca pensamos em desistir, porque olhando o vigor desse sacerdote não tem como você parar. Quantas bênçãos foram derramadas neste louvor, através de uma pessoa que nunca desistiu, nunca teve medo e com ousadia anunciar que Jesus está curando. Toda vez que olho para o padre, tenho desejo de continuar minha caminhada, porque ele é um grande pregador”, revela Eraldina.
“Eu faço caravana há mais de 15 anos. Eu conheci o padre Alberto através da televisão, do canal da Rede Vida. No começo, nós vínhamos de van para a Igreja (Nossa Senhora dos Prazeres), quando surgiu o Louvor no Ginásio que começamos a vir de ônibus. Quando estou aqui parece que estou flutuando, é um dia muito maravilhoso para mim e toda caravana. A gente se enche do Espírito Santo. Na oração do padre Alberto ficamos com a energia muito boa, ficamos leve como uma águia. Então, eu gosto muito de vir, e louvo a Deus por isso. Nós também abençoamos nossa água para levarmos aos enfermos. Não tem preço que pague ver o padre levando a Palavra de Deus para todos nós”, explica Maria de Lourdes Ferreira, 57 anos, coordenadora de caravana de Vicente de Carvalho.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra.