O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia e o Programa Encontro com Cristo realizaram no dia 11 de fevereiro o 32° Louvor Encontro com Cristo no Carnaval, no ginásio de esportes de Itapecerica da Serra – SP.
Com o tema “Chuva de Graça”, o evento contou com a participação da missionária e cantora Eliana Ribeiro, da Irmã Zélia da congregação Copiosa Redenção e do padre Alberto Gambarini, apresentador do programa Encontro com Cristo e pároco do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.
Conduzido pelo padre Alberto, o encontro foi marcado por momentos fortes de louvor, orações, pregações, testemunhos e adoração ao Santíssimo; finalizando com a celebração da Santa Missa.
O ginásio ficou lotado de féis vindos de vários lugares do Brasil. Como por exemplo, Joana Cândida Miranda que veio de Curitiba com mais 17 amigos.
O evento começou com a animação de Eliana Ribeiro que cantou as músicas: “Livre Acesso” e “Saudade de Ti”. Em seguida, o padre Alberto passou com o Santíssimo Sacramento entre os fiéis que mantinham os braços erguidos em direção a Jesus, presente na hóstia consagrada, foi um momento de muita emoção e adoração.
Ainda no período da manhã o padre Alberto e a Irmã Zélia fizeram pregações. Em sua primeira pregação, padre Alberto, falou sobre o poder de cura da Eucaristia. E também convidou a Irmã Zélia para fazer uma oração para a cura das enfermidades e libertação dos vícios. Logo após, Eliana cantou a música que também foi tema do louvor “Chuva de Graça”.
“Jesus quer incendiar sua vida”, assim começou a segunda pregação do padre Alberto Gambarini. Ele refletiu sobre o fogo que simboliza o poder transformador do Espírito Santo que serve para queimar, purificar e ferver. “Incendeia-me, faz de mim uma brasa ardente!”, pediu o padre.
A pregação da Irmã Zélia, missionária da Congregação brasileira “Copiosa Redenção”, teve como tema: “O poder da Palavra de Deus”. O ser humano precisa ter o encontro com a Palavra de Deus para conhecer melhor quem ele é. A essência dele é ser filho de Deus, é ser amado por Deus. “Nós precisamos da Palavra para sentir Deus. A Palavra é a luz do nosso caminho”, ressaltou a Irmã. O momento foi encerrado com a Eliana cantando “ Força e Vitória”.
Antes do intervalo do almoço, a Mãe de Deus foi homenageada com o título de Nossa Senhora de Lourdes. Este momento foi conduzido pelo padre Lídio Sampaio que lembrou que naquele dia também era o Dia Mundial do Enfermo, então fez uma oração para os doentes.
O encontro foi retomado com Eliana Ribeiro cantando “Conduza-me”. Neste momento de muita animação, foram entregues 10 bíblias para pessoas que não tinham condições de comprar.
No sábado, dia 10, foi realizado no ginásio um momento de oração de intercessão por todos os voluntários que iriam trabalhar durante o evento e também por todas as pessoas que estariam participando do evento. Cerca de 600 voluntários trabalharam no Louvor.
Testemunho Eliana Ribeiro
Emocionada Eliana contou seu testemunho de vida. Ela foi uma adolescente rebelde, envolvida com drogas, bebidas alcoólicas e tinha desejos de morte. Por causa disso, teve depressão. Em um dos momentos de crise desabafou: “Jesus, não aguento mais esta vida errada. Quero mudar a minha vida”.
Seu encontro com Deus aconteceu no dia 15 de maio de 1993, em um encontro de jovens em Vitória, com a presença do padre Léo (Comunidade Bethânia). A partir daí, começou a dar passos de conversão. “Eu experimentei o amor de Deus em minha vida”, conta Eliana.
Em 1997, durante o Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), em Aparecida/SP, ela descobriu sua vocação para ser missionária, e em 1999, ingressou na comunidade Canção Nova.
Em 2000 sofreu um terrível acidente no qual perdeu seu pai. “Diante das tragédias, sejam elas quais forem não podemos tirar os olhos do Senhor”, adverte Eliana.
Em sua reflexão disse: “Se o sofrimento bater à porta, toma sua cruz e abrace. Todo cristão precisa ter uma cruz em casa, para nos momentos mais difíceis, você ter para onde olhar e refazer suas forças”, concluiu.
Muitas pessoas também deram testemunho de curas, libertações e mudança de vida; e afirmaram que o Programa Encontro com Cristo tem sido importante em suas vidas.
O Louvor Encontro com Cristo acontece duas vezes ao ano: no domingo de carnaval e no mês de setembro. É um evento que nasceu da programação de Rádio e TV Encontro com Cristo do Padre Alberto Gambarini e, com a passar dos anos, tornou-se um evento de encontro da Família Encontro com Cristo em comemoração ao programa.
O encontro foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Padre Alberto Gambarini, e concelebrada pelos padres Lídio Sampaio e Márcio Mello.
O próximo Louvor Encontro com Cristo será no dia 16 de setembro com a presença de Ironi Spuldaro.