Iniciativa criada em 2005 terá como foco, neste ano, o pedido pela paz na Terra Santa; das crianças inscritas, 30 mil são do Brasil.
A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove, nesta quarta-feira, 18, uma iniciativa de oração para as crianças. Intitulada “Terço das Crianças – Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”, o objetivo da campanha é orar em todo o mundo pela unidade e pela paz.
Em meio a outubro, o mês do Rosário, e à guerra que está sendo travada no Oriente Médio entre Israel e o grupo radical islâmico Hamas desde o sábado, 7, a edição deste ano do Terço das Crianças terá como foco a paz na Terra Santa.
A ACN registra que mais de 500 mil crianças se inscreveram para participar. Só no Brasil, são mais de 30 mil pequeninos inscritos, e haverá um grupo orando em São Paulo (SP). Em Portugal, as crianças rezarão o Terço na Capela das Aparições, em Fátima. Filipinas, Eslováquia, Polônia e Reino Unido também estão entre as nações com mais crianças registradas para participar do momento de oração.
Origem do Terço das Crianças
A campanha do Terço das Crianças foi iniciada em 2005 em Caracas, na Venezuela. Enquanto algumas crianças rezavam, vários dos presentes recordaram as palavras que São Padre Pio certa vez falou sobre o poder das crianças rezando o Terço, expressando que “quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”.
Desde então, a campanha de oração se espalhou por todo o mundo, e o número de participantes tem aumentado a cada ano. O Papa Francisco, inclusive, já expressou em várias ocasiões a sua aprovação à iniciativa e incentivou as crianças a participarem.
No Brasil, o Assistente Eclesiástico da ACN no país, Frei Rogério Lima, rezará o Terço com as crianças em uma live transmitida nesta quarta-feira, nos canais da ACN Brasil no Youtube e Facebook, às 15h. Além disso, o site da ACN oferece material gratuito para aqueles que rezam nas paróquias, escolas, com grupos de crianças e nas famílias. Para conferir, clique aqui.
Fonte: Canção Nova