Uso do salão permite que 130 pessoas participem da Santa Missa.
O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, a fim de aumentar o número de fiéis por missa mantendo os protocolos de segurança contra a Covid-19, instalou um telão no salão paroquial. O uso do equipamento permite que o número de paroquianos por celebração aumente de 100 para 130.
Outra mudança importante é que os fiéis não mais precisarão reservar seus lugares para comparecer à missa. Até então, os interessados em comparecer à igreja para as missas aos finais de semana precisavam fazer uma reserva no site da paróquia, sendo que os ingressos eram limitados. Agora, todas as celebrações, tanto as da semana quanto as dos finais de semana, limitarão os fiéis a partir da capacidade máxima de 130 pessoas, por ordem de chegada. Importante ressaltar que as restrições dentro da igreja não mudam. Os fiéis ainda terão que respeitar as medidas preventivas ao coronavírus.
“Hoje estamos com 130 pessoas por missa, sendo que 30 pessoas estão no salão, com o telão e som”, conta Alex Santiago, Sacristão do Santuário. Ele ainda afirma que “se alguém não conseguir entrar (ao atingir o limite máximo de paroquianos), poderá participar ao lado de fora (na praça, onde haverá uma caixa de som) e, na hora da Santa Comunhão, o ministro levará até os fiéis. Uma equipe ficará responsável para que as pessoas possam manter a distância de 1,5 metros e fazer o uso da máscara. Além disso, iremos fornecer álcool em gel.”