Segundo relatório de comissão vaticana, Medjugorje se tornou “um lugar de descoberta ou redescoberta da fé cristã”
Medjugorje participará da maratona de oração do Vaticano pela primeira vez na história. O santuário Rainha de Paz, mesmo não sendo ainda reconhecido oficialmente pela Igreja Católica, foi incluído entre os 30 santuários a partir dos quais estão sendo conduzidos, diariamente, os 30 dias de oração pelo fim da pandemia, convocados pelo Papa Francisco.
Em cada dia de maio, mês de Nossa Senhora, um santuário diferente conduz o rosário com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Santa Sé, às 18 horas do horário de Roma, correspondente às 13 horas em Brasília ou 17 horas em Lisboa. O encerramento desta “maratona de orações”, no dia 31, será nos Jardins do Vaticano e terá a participação presencial do Papa Francisco.
Vale recordar que a súplica geral da maratona de orações é pelo fim da pandemia, mas em cada jornada somos convidados a rezar por uma intenção pontual relacionada com esse grave desafio sanitário mundial.
Medjugorje participará da maratona de oração
Ao santuário de Medjugorje caberá o dia 15 de maio, com a intenção das orações voltada especificamente aos migrantes. Nesse dia, a Santa Missa internacional de Medjugorje será transferida para as 19h do horário local, de acordo com o portal La Luce di Maria.
Mesmo não se tratando ainda de um santuário mariano oficial, o Vaticano optou por incluir o santuário Rainha de Paz neste mês de oração como sinal de proximidade e abertura, um ano depois que a sua comissão internacional de investigação emitiu um parecer favorável às peregrinações e às orações em Medjugorje.
Segundo o relatório da comissão vaticana, Medjugorje se tornou “um lugar de peregrinações, oração e descoberta ou redescoberta da fé cristã, com uma espiritualidade própria que se manifesta por meio de Maria e que nos convida a nos voltarmos humildemente a Cristo, para viver o dom de Deus com radical coerência, promovendo assim a paz interior e também social”.
Acompanhe ao vivo
Lembre-se: o canal do Vatican News no YouTube transmite os rosários desta maratona de oração, ao vivo, a partir das 13h pelo horário de Brasília ou 17h pelo horário de Lisboa.
Fonte: Aleteia