Comemorando 45 anos sem beber, o ator postou uma mensagem que funcionou como uma recarga de bateria em meio à pandemia do coronavírus
Ao completar 83 anos de idade, Anthony Hopkins quis compartilhar uma experiência de vida. Famoso por suas habilidades de interpretação e por seu belo sotaque galês, o ator postou uma mensagem de esperança no Twitter para marcar os 45 anos de sua sobriedade. O post viralizou.
Na mensagem, o ator fala que ainda passa por momentos difíceis, mas continua seguindo firme em seu propósito.
A publicação, de fato, se dirige não só a quem enfrenta o vício, mas também a todos que precisam de um raio de esperança depois de um ano complicado.
No vídeo, que já recebeu mais de 600 mil curtidas, o ator fala de uma mensagem que recebeu em um momento de sua vida em que não tinha controle sobre a bebida:
“Eu estava me encaminhando para o desastre. Quase me matei com a bebida. Não estou pregando, mas recebi uma mensagem, um pequeno pensamento: ‘Quer viver ou morrer?’ Eu decidi que queria viver e, de repente, chegou o alívio. A minha vida tem sido incrível”.
Vício em Deus
O ator, que interpretou o Papa Bento XVI no filme “Dois Papas”, era ateu, mas se voltou a Deus para se livrar do vício em álcool. A mudança de opinião foi revelada em uma entrevista em que Anthony Hopkins declarou todo seu amor a Deus.
Ainda na entrevista, o ator explicou que buscou ajuda para seus problemas com a bebida quando tinha chegado ao fundo do poço. “Estava me destruindo. E só pedi um pouco de ajuda. De repente, boom! Foi como um bingo”, disse Anthony Hopkins ao The Christian Post.
O exemplo de Anthony Hopkins
A partir do momento em que Hopkins conseguiu controlar seu vício, a carreira dele foi de vento em popa. Com papéis consagrados, como Hannibal Lecter em “O silêncio dos inocentes”, ele se tornou um ator de renome mundial.
Por isso, é muito bom ver um ator experiente compartilhar suas lutas com milhares de pessoas e dizer que ainda tenta superar suas dificuldades, assim como tantas outras pessoas.
“Siga lutando”
A mensagem edificante de Anthony Hopkins terminou com uma súplica aos jovens e que todos podemos levar conosco neste ano novo:
“Não desista. Mantenha-se aí. Siga lutando. Seja valente e forças poderosas virão em sua ajuda. Isso me sustentou durante toda a minha vida…Este vai ser o melhor ano.”
Fonte: Aleteia