No ano 2000, o Papa João Paulo II instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja. decretando que que o II Domingo da Páscoa passaria a se chamar Domingo da Divina Misericórdia.
Este ano, vigésimo aniversário da canonização da irmã Faustina Kowalska e da instituição do Domingo da Divina Misericórdia, o Papa Francisco, no dia da festa, domingo 19 de abril, presidirá a Santa Missa na Igreja Santo Spirito in Sassia, proximidades do Vaticano, local de particular devoção à Divina Misericórdia em Roma. A informação é da Sala de Imprensa da Santa Sé.
A Missa será celebrada sem a presença de fiéis, e ao final, o Santo Padre recitará a oração Regina Coeli da mesma igreja.
Tanto a Santa Missa como a recitação do Regina Coeli, terão transmissão ao vivo do Vatican Media – e também no site do Vatican News, canal youtube e facebook – com comentários em italiano, francês, inglês, alemão, espanhol, português e árabe.
As imagens do evento serão distribuídas pela mídia do Vaticano para as emissoras que as solicitarem, a fim de alcançar os fiéis de todo o mundo.
A celebração deverá ter início às 11 horas, horário local, em horário ainda a ser confirmado.
Fonte: Vatican News