Na última quinta-feira, 07, o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia recebeu a visita do bispo Dom Valdir José que celebrou a missa da unidade (forania de Itapecerica da Serra) e também marcou o início da visita pastoral. Os paroquianos que fazem parte da Forania de Itapecerica da Serra/SP estavam presentes, juntamente com outros fiéis para receberem as bênçãos e absorver as orientações espirituais do bispo.
Dom Valdir José vai estar presente no território até o próximo domingo (10), e durante este período visitará comunidades, pessoas e entidades assistenciais religiosas, buscando compreender as necessidades e reforçar a conexão entre os membros da Igreja.
O bispo iniciou a sua homilia abordando o que é citado no evangelho, que Jesus cura uma pessoa muda possuída pelo demônio. Ele destaca que, mesmo diante do ato de cura, Jesus teve que enfrentar críticas de pessoas que não compreendiam a sua missão, que muitos desses críticos demonstravam falta de compreensão ou recusa em aceitar Jesus como o Filho de Deus. Afirmavam que esta ação era demoníaca, contrariando o que é Jesus.
“Jesus é a presença de Deus no mundo, agindo” cita Dom Valdir José, mostrando que precisamos nos deixar sermos tocados pelo dedo de Deus, para que assim possamos ter a nossa vida transformada. “Muitas vezes somos mudos e não proclamamos Jesus com palavras”, continua o sacerdote, e como cristãos temos que nos deixar ser guiados por Deus e confiar a nossa vida a Ele.
Dizendo que o pecado nos faz caminhar para trás, Dom Valdir traz em sua reflexão final um questionamento que devemos fazer em particular sobre onde estamos em nossa caminhada com Jesus. Que devemos caminhar com Deus e em Deus, não podemos viver a desunião e temos que usar recursos como as redes sociais para falar do evangelho. Que sejamos como a lua refletindo a luz do sol que é Jesus, em nossa vida.
Homenagem
Antes da benção final, foi transmitido um vídeo em homenagem a diocese que fará seus 35 anos. Desmembrada da Diocese de São Paulo em 15 de março de 1989, pela bula “Com o Beneplácito de Deus”, do Papa João Paulo II, a diocese de Campo Limpo foi definitivamente instalada em 4 de junho de 1989. O primeiro bispo nomeado foi Dom Emílio Pignol, seguido de Luís Antônio Guedes
Dom Valdir José de Castro é o 3º bispo nomeado da Diocese, está sempre empenhado em conhecer a realidade das paróquias e comunidades em prol de melhorias. Ao preparar a festa de 35 anos da Diocese, deseja que a sagrada família seja para todos nós modelo de amor e escuta na doce e confortável alegria do evangelizar.