O missionário Robson Luis da comunidade Canção Nova conduziu o grupo de oração do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia no dia 25 de abril. No final do grupo o padre Alberto Gambarini fez um momento de oração e deu a benção do Santíssimo Sacramento.
Em sua pregação, baseada no capítulo 3 do livro de Daniel, Robson refletiu sobre os três jovens na fornalha. Estes três jovens se recusaram a adorar outros deuses e foram jogados na fornalha. Mas o Senhor enviou seus anjos para os livrarem do fogo.
O capítulo apresenta uma grande lição que mesmo diante das dificuldades da vida, é necessário ser fiel a Deus, porque Ele dá a Salvação. “Na nossa vida são as provações, as lutas intensas que vivemos, as diversidades, aquilo que opõe a fé que nos torna fortes. Só deus pode nos livrar da fornalha acesa. Enquanto nosso mundo vê problema, nós precisamos ver a oportunidade,” declarou o missionário.
Hoje há pessoas que diante da provação tomam uma postura de derrotados, mas a atitude do cristão não deve ser esta, em todas as circunstâncias devemos dar louvores e glórias a Deus.
Ao citar o Eclesiástico capítulo 1, versículo 2: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação”, o missionário explicou que a provação é a hora que nossa fé é testada. Nos tempos difíceis podemos abandonar Jesus ou continuar crendo Nele.
A provação mostra se nosso amor por Jesus é verdadeiro ou só uma atitude egoísta e interesseira. Ninguém gosta de passar por provações, mas esses momentos ajudam a amadurecer e a fortalecer a fé.
Quem já superou uma provação encontra mais força em Jesus. O sofrimento não dura para sempre e um dia receberemos a recompensa por resistirmos a ela.
Robson finalizou sua participação agradecendo o convite: “É uma honra estar aqui na Igreja do padre Alberto que me ajudou tanto na minha vida”.