Teve início ontem, 24 de fevereiro, no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, o Cerco de Jericó, que tem como tema central “Aviva o Fogo do Espírito”. Presidido pelo padre Lídio Sampaio, o primeiro dia Cerco abordou o tema “O amor de Deus”.
Com a igreja matriz lotada e animação do ministério Cris Soares e banda, fiéis clamaram a presença e o amor do Espírito Santo. “Porque o mundo está necessitando do amor e da presença do Espírito”, afirmou padre Lídio.
A palavra e o amor de Deus são fundamentais para o estado de vida completo de todo cristão. Com o trecho do Evangelho do dia: “Amai os vossos inimigos, e fazei o bem aos que vos odeiam”, (Lc 6, 27), padre Lídio enfatizou a importância de amar os que não merecem ser amados e a grandeza do amor de Deus que entregou Seu único filho em favor da humanidade, mesmo que ela não o merecesse.
Encerrando este primeiro dia, com a benção de Jesus Sacramentado, os fiéis apresentaram suas preces, clamando para que o amor de Deus os libertassem de todos os males.
Uma noite regada de profunda oração e encontro pessoal com Jesus, para que as muralhas que bloqueiam o amor de Deus, fossem quebradas.
A proposta deste Cerco de Jericó é levar os fiéis a uma experiência pessoal com Jesus e assim terem suas vidas transformadas pelo poder do Espírito Santo.
Hoje o padre Ronaldo de Maria, conduzirá o segundo dia do Cerco. Venha fazer esta experiência!