Francisco – antes de ir ao Centro Social Paroquial São Vicente de Paulo para se encontrar com representantes de alguns centros de assistência e caridade -, tendo chegado em uma cadeira de rodas, confessou ele mesmo três jovens: dois rapazes de 19 e 21 anos, e uma moça de 33 anos.
Recebido por coros de “Esta es la juventud del Papa…“, o Santo Padre chegou na manhã desta sexta-feira, 4 de agosto, terceiro dia de sua viagem a Portugal para a JMJ – 42ª viagem apostólica internacional de seu Pontificado -, ao Jardim Vasco da Gama, em Lisboa.
Confessionários realizados por jovens detentos
Nesse grande espaço verde da capital portuguesa tem lugar um dos momentos mais significativos de toda a Jornada Mundial da Juventude: as confissões dos jovens. De fato, 150 confessionários, feitos por jovens detentos da prisão de Passos de Ferreira, construídos com materiais reciclados e recicláveis e feitos de forma a serem acessíveis a pessoas com deficiência, foram colocados no grande parque.
Confissão: um espanhol, uma guatemalteca e um italiano
O Papa – antes de ir ao Centro Social Paroquial São Vicente de Paulo para se encontrar com representantes de alguns centros de assistência e caridade -, tendo chegado em uma cadeira de rodas, confessou ele mesmo três jovens: um rapaz espanhol de 21 anos, uma moça guatemalteca de 33 anos e um italiano de 19 anos.
Fonte: Vatican News