Mesmo quando não podemos proteger nossos filhos, eles estão em boas mãos. Peça e agradeça
O mundo é um lugar perigoso! Quando você deixa o conforto do seu lar, nunca sabe o que vai acontecer com você e com seus filhos. É assim desde Adão e Eva e continuará até que Jesus venha novamente.
A boa notícia é que nós nunca estamos sozinhos.
Como diz o Catecismo da Igreja Católica, “Desde o seu começo até à morte, a vida humana é acompanhada pela sua assistência e intercessão [dos anjos]” (CIC 336). Deus nomeia para cada um de nós um anjo da guarda, cuja missão é nos guiar e proteger. Nós nem sempre os vemos ou sentimos sua presença, mas a verdade é que eles estão lá, prontos e dispostos a ajudar. Nós só temos que pedir.
Algumas mães, entretanto, se esquecem de que os seus filhos têm anjos da guarda e que elas podem (e devem) invocar sua poderosa proteção. Portanto, quando elas não podem estar fisicamente para proteger seus filhos, é só recorrer aos anjos guardiães.
Aqui está uma breve oração conhecida como “Oração das mães aos anjos da guarda de seus filhos”. É uma forma de aquietarmos nossos corações e ficarmos em paz, sabendo quem realmente está protegendo nossas crianças.
Eu humildemente vos saúdo, ó fiel amigo celeste de meu filho! Dou-vos sinceros agradecimentos por todo o amor e bondade que mostrais. Em algum dia, no futuro, eu irei, com agradecimentos mais dignos do que posso dar agora, retribuir o cuidado para com eles, e, diante de toda a corte celeste, reconhecer minha dívida para com a vossa orientação e proteção. Providenciai, pois todas as suas necessidades do corpo e da alma. Oro, da mesma forma, por mim, para o meu esposo e por toda a minha família. Que todos possamos, um dia, nos encontrar alegres na vossa sociedade bem-aventurada. Amém.
Fonte: Aleteia