Intenção especial desta quarta-feira, 26, será pelos trabalhadores e empreendedores
Nesta quarta-feira, 26, a oração do Terço será no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México. A intenção especial será pelos trabalhadores e empreendedores.
A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.
O santuário do México está entre os trinta Santuários, representativos de todo o mundo, que conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio.
A iniciativa do Papa Francisco ficou popularmente conhecida como maratona de oração. O tema é: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.
A corrente de oração busca invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho.
A Basílica
A Basílica da Nossa Senhora de Guadalupe é o segundo santuário católico mais visitado no mundo, perdendo somente para a Basílica de São Pedro.
O local recebe mais de 20 milhões de visitantes ao longo do ano e inumeráveis peregrinações de todo o México.
A imponente Basílica está localizada na colina de Tepeyac, na periferia da Cidade do México. Neste lugar a Virgem apareceu a Juan Diego Cuauhtlatoatzin, um camponês índio que se converteu ao cristianismo.
Visita do Papa Francisco
Em 13 de fevereiro de 2016, por ocasião da sua visita à Basílica, durante a homilia na Celebração Eucarística o Papa Francisco recordou o aparecimento da Virgem ao camponês:
“Naquele amanhecer, Juanzito experimentou na sua vida o que é a esperança, o que é a misericórdia de Deus. Foi escolhido para vigiar, cuidar, proteger e incentivar a construção deste Santuário. Mais do que uma vez, disse à Virgem que ele não era a pessoa certa; antes, se Ela queria levar por diante aquela obra, deveria escolher outros, porque ele não tinha instrução, não era formado, nem pertencia ao grupo daqueles que poderiam realizá-la. Maria, decididamente – com a decisão que nasce do coração misericordioso do Pai –, não aceita: ele seria o seu mensageiro”.
Em seguida Francisco esclareceu: “Todos somos necessários, sobretudo aqueles que normalmente não contam porque não estão à ‘altura das circunstâncias’. O santuário de Deus é a vida dos seus filhos, de todos e em todas as condições, especialmente dos jovens sem futuro, expostos a uma infinidade de situações dolorosas e arriscadas, e dos idosos sem reconhecimento, esquecidos em tantos cantos”.
“O santuário de Deus são as nossas famílias que precisam do mínimo necessário para se poderem formar e sustentar. O santuário de Deus é o rosto de tantos que encontramos no nosso caminho…”, concluiu.
Fonte: Canção Nova