O Padre Alberto Gambarini participou do Cenáculo na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, nos dias 28 e 29 de junho.
Com o tema “O Sopro do Espírito Santo”, o evento teve como objetivo levar os peregrinos a uma verdadeira experiência com o Espírito Santo, para assim viverem a graça do batismo no Espírito, do mesmo modo como aconteceu com os apóstolos reunidos em Cenáculo em Jerusalém.
O padre Alberto celebrou a missa de abertura, fez uma pregação no sábado, cujo tema foi “O poder transformador do Espírito Santo na vida dos apóstolos”, e também celebrou a missa no sábado à tarde. O padre salientou que o Papa Francisco deseja que o batismo no Espírito seja levado para toda a Igreja.
Segundo padre Alberto, é preciso que o cristão clame, todos os dias, pelo Espírito Santo, para que Ele haja em cada pessoa, e o batismo seja algo vivo em cada um.
No sábado o padre Alberto foi convidado para ir à casa do padre Jonas Abib. Durante este encontro os dois amigos relembraram os grandes cenáculos no estádio do Morumbi, conversaram sobre o nosso serviço de comunhão CHARIS criado pelo Papa, rezaram juntos, num ambiente de muita amizade e descontração. A Luzia Santiago também participou deste momento.