O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia realizou a missa em ação de graças, no dia 19 de agosto, em comemoração aos 15 anos de ordenação sacerdotal do padre Alexandre Matias. A paróquia ficou lotada de familiares e amigos que foram prestigiar esta data especial.
Padre Alexandre recebeu o sacramento da Ordem no dia 15 de agosto de 2003, pelas mãos do bispo Dom Emílio Pignoli, na Catedral Sagrada Família, no Campo Limpo.
O padre Alexandre presidiu a celebração e deixou a homilia por conta do concelebrante, padre Alberto Gambarini. Neste dia que a Igreja celebra Nossa Senhora da Assunção, o padre Alberto falou sobre Maria e a vocação à vida consagrada e religiosa. “Maria recebeu a visita do Arcanjo Gabriel, ela estava sendo escolhida para ser a mãe do filho de Deus”.
Nela temos um testemunho para a vida: “Quem é visitado pelo Espírito Santo, se deixa guiar por Deus. Não pode guardar somente para si as maravilhas recebidas. Para o cristão a prioridade é Deus. E nós podemos ver isso de modo especial na vocação do sacerdote. O sacerdote é alguém que Deus passa pela sua vida e o chama, e assim como a Virgem Maria, dá o seu sim para se consagrar totalmente ao Reino de Deus”, explica.
O sacerdote prega a palavra. “O sacerdote é aquele que ouve a palavra de Deus e ele tem a missão de transmitir esta palavra que ele ouve. Ele empresta a sua voz para que Jesus possa continuar falando com o seu povo”, afirma o padre.
Para finalizar a pregação, o padre disse: “O sacerdote é aquele que nos dá o alimento dos alimentos, é aquele que torna presente no altar o corpo e o sangue de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
No momento da ação de graças, comunidades, movimentos e pastorais prestaram suas homenagens ao padre. As crianças da catequese apresentaram um cartaz escrito “15 anos acolhendo corações”. O casal Ana e Eduardo entregou uma casula verde, presente da paróquia.
A família também teve uma participação especial, sobretudo os sobrinhos do padre: Leonardo entrou vestido de ciclista e deu um presente, derivado do ciclismo, esporte que o padre pratica. Matheus tocou no violão a música “Romaria” de Renato Teixeira. As crianças Mariana e Julia entraram com o uniforme do time de futebol predileto do padre, o Palmeiras.
No final da missa foi exibido um vídeo-homenagem contando a história de sua vida. Antes da bênção solene, o padre Alexandre agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória. “Quero agradecer a Deus pela minha família, graças a ela pude cultivar esta vocação na minha vida”, completa o padre.
Agradecemos por todos estes anos devotados a missão que tão bem desempenha, lhe desejando que continue firmemente sob as bênçãos de Deus!